segunda-feira, setembro 27, 2010

NASCAR - NATIONWIDE SERIES DOVER

KYLE BUSCH VENÇE MAIS UMA COM DOMÍNIO ABSOLUTO NA PISTA DE DOVER NESTE SÁBADO(25).




Não tem jeito. Quando Kyle Busch entra em um carro da Nationwide Series, é muito provável que a vitória já tenha um dono. E não foi diferente em Dover. Kyle Busch liderou 193 das 200 voltas, em um domínio absolutamente soberbo, sem deixar ser pressionado em nenhum momento, nem por Joey Logano, nem por Carl Edwards.

A prova teve poucos momentos de emoção e apenas 4 bandeiras amarelas. Duas delas chamaram atenção pelos pilotos envolvidos. A primeira delas foi de Danica Patrick, que tinha corrido neste mesmo oval a prova da K&N East Series no dia anterior. Mesmo com a experiência adquirida um dia antes, Danica fez um papelão na prova. Já tinha tomado duas voltas antes do 60° giro, quando teve um problema no pneu dianteiro, parando no muro e causando a primeira bandeira amarela da prova. Voltou apenas no fim da corrida, mas só para fazer figuração. Terminou na 35° posição.

O outro momento foi o fortíssimo acidente entre os pilotos Elliott Sadler, no carro 88 da equipe de Dale Earnhardt Jr., e o piloto do carro 27 Drew Herring. Sadler disputava posição nas curvas 3 e 4 contra Eric Darnell, quando acabou perdendo a traseira e deslizou até encostar na safe-barrier. O problema veio depois, já que os outros carros estavam vindo em alta velocidade e o carro de Sadler começou a deslizar para o meio da pista. Foi ai que Herring veio e acertou a frente de Sadler violentamente, fazendo com que a Nascar chamasse uma bandeira vermelha por conta dos detritos na pista. O vídeo do acidente você pode ver no post abaixo.

Com esta vitória de Kyle Busch, o carro número 18 encosta na classificação de carros contra o carro 22 de Brad Keselowski, que cheio de problemas durante a prova, terminou apenas na 17° posição. Entretanto, no campeonato, Keselowski ainda mantem larga vantagem sobre Carl Edwards.
Fonte(NascarBrasil)

Nenhum comentário: