domingo, outubro 10, 2010

NASCAR - NATIONWIDE SERIES FONTANA

KYLE BUSCH VENÇE A PROVA DE FONTANA E BATE RECORD DE VITÓRIAS EM UMA TEMPORADA NA CATEGORIA.

Kyle Busch voltou a vencer na Nationwide, a 12ª dele na temporada, recorde total na história da categoria. Depois de largar na pole, ele ficou boa parte na frente, mas num erro nos pits, perdeu várias posições e teve que partir para a recuperação. Mas ele mostrou força e foi para cima dos rivais, recuperando a ponta e vencendo.
Na largada Kyle Busch sustentou a liderança enquanto na segunda posição uma briga entre Kevin Harvick e Brad Keselowski. Na nona volta Harvick foi para cima de Kyle Busch para assumir a liderança da prova. A prova passou por um bom momento sem nenhuma movimentação entre os líderes até que uma bandeira amarela aconteceu devido a um pedaço de mangueira de um carro que voou pela pista.

Relargada na volta 51 e Kyle Busch foi para cima de Harvick, recuperando a primeira posição. Na 57 Joey Logano deixou Brad Keselowski para ocupar a terceira posição. Carl Edwards estava bem atrás dos dois, em quinto. Harvick conseguiu algumas voltas depois recuperar a ponta. Na 79 outra amarela depois que Steve Wallace acabou tocando no muro.

Relargada na volta 90 e Kyle Busch perdeu várias posições por ser punido por excesso de velocidade nos pits. Carl Edwards assumiu a ponta, mas logo foi superado por Brad Keselowski. Perto da 100ª volta outra bandeira amarela por causa de detritos na pista. Faltando 40 voltas para o fim Kyle Busch voltou para a liderança da prova depois de se recuperar da punição.

Kevin Harvick, que também teve problemas nos pits, se recuperou e na 125 passou o Buschinho na briga pela liderança. Amarela nas últimas voltas entre Michael Annet e Brendan Gaugham. Os pilotos foram para os pits e Harvick acabou perdendo algumas posições. Na relargada Kyle Busch estava na ponta e John Borneman rodou nos pits e provocou uma amarela.

Relargada faltando 11 voltas e na volta seguinte Danica Patrick acabou se envolvendo num acidente com Ricky Carmichael e Rick Stenhouse Jr. A prova recomeçou faltando 5 voltas para o fim e Kyle Busch sustentou a ponta e daí para o fim levou com tranquilidade o carro, conquistando mais uma vitória na temporada. Brad Keselowski foi o segundo, seguido de Kevin Harvick, Joey Logano e Carl Edwards.

OS TRÊS PRIMEIROS NO CAMPEONATO APÓS FONTANA:

  1. Brad Keselowski # 4764
  2. Carl Edwards # -384
  3. Kyle Busch # - 485

Fonte(NascarBrasil)

Nenhum comentário: