quarta-feira, julho 29, 2009

Noticias de Massa.


Massa dá primeiros passos e pode deixar UTI de hospital nesta quarta
A expectativa de Dino Altmann, médico de Felipe Massa, é ainda mais otimista: piloto está em condições clínicas para deixar hospital!
A recuperação de Felipe Massa continua em franca evolução. Depois de falar normalmente e manifestar fome, conforme relatado por seu pai, Titônio, nesta terça-feira (28), o piloto da Ferrari já deu seus primeiros passos após ser internado no Hospital AEK, em Budapeste, por conta do grave acidente sofrido no treino de classificação para o GP da Hungria, em que foi atingido na testa por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello. A expectativa dos médicos húngaros é de que o brasileiro deixe a UTI nesta quarta-feira (29).Já o prognóstico de Dino Altmann, médico pessoal de Massa, é ainda mais otimista, relatando que Felipe já está em condições clínicas para deixar o hospital localizado na capital da Hungria. Mas a informação do Hospital AEK é de que Massa pode receber alta no prazo de dez dias. Espera-se que ele seja transferido para o Hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris, na próxima quinta.
O brasileiro apresenta claros sinais de que nenhuma de suas funções cerebrais foi afetada por causa do acidente. Responde, por exemplo, coerentemente perguntas em três idiomas, faz perguntas e reconhece a todos.Quanto à possível lesão no olho esquerdo, os médicos também estão otimistas de que Massa não vai ter nenhuma sequela por causa do acidente. O inchaço no olho do piloto diminuiu. Aos poucos, ele já consegue abri-lo, enxergando normalmente. Em comunicado, a Ferrari informou que "sob o ponto de vista clínico e radiológico, tudo está extremamente bem". Depois de receber a visita de Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana, na terça, Felipe terá novamente a companhia de Luca di Montezemolo, nesta quarta. O presidente do time italiano, que já esteve com o piloto na segunda (27), voltará à Budapeste para vê-lo.
Fonte(GP)

Nenhum comentário: