quinta-feira, setembro 03, 2009

FÓRMULA INDY

COM O APOIO DO GOVERNO DA BAHIA, E A SIMPATIA DE TERRY ANGSTADT, PRESIDENTE DA DIVISÃO COMERCIAL DA INDY, A ETAPA DE 2010 JÁ ESTA QUASE GARANTIDA PARA SER EM SALVADOR. A noite desta quarta-feira (2) parece ter sido proveitosa para que Salvador receba a Indy em 14 de março de 2010. No Centro Administrativo da Bahia, estiveram reunidos Jaques Wagner, governador do Estado, João Henrique Carneiro, prefeito da capital, e Terry Angstadt, presidente da divisão comercial da categoria. E os três saíram otimistas quanto à realização da prova.Angstadt afirmou ao Grande Prêmio que "Salvador é o lugar perfeito para a Indy" e disse ter certeza de que a cidade poderá cumprir todas as exigências da Indy Racing League. De acordo com o dirigente, faltam apenas pormenores para o acordo ser fechado; do encontro, saiu feliz. O norte-americano, entretanto, alertou que "o diabo mora nos detalhes", e por isso pediu cautela. Na mesa, estiveram presentes também Marcelo Meira, vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Carlo Gancia e Willy Hermann, representantes da Indy no Brasil, além do secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli.
Wagner falou que, para dar o que chamou de "presente para Salvador" — a cidade comemora aniversário 15 dias após a data da prova —, precisa trabalhar "com mais velocidade do que os carros da Indy". O político disse que vai acionar o governo federal, de quem já recebeu apoio, e outros patrocinadores, para que o Estado não tenha de custear todo o valor para a realização da prova. João Henrique, por sua vez, disse que a chegada da categoria vai ajudar no turismo da capital e espera assegurar corridas da categoria "pelos próximos três, quatro, ou até cinco anos".Por fim, Gancia disse ao GP que as negociações estão avançando de maneira satisfatória, de modo que, segundo ele, pode-se acreditar que as partes estão "mais perto do gol".
Fonte (GP)
Opinião do autor:
É impressionante como a politica e os "cartolas" influenciam no esporte. Nada contra o Estado da Bahia, mas lembram do fiasco que foi a prova da Stock Car deste ano em Salvador? Dos problemas na pista durante os treinos e a própria prova, encobertos pela Globo, é claro!? Será que não haveria um lugar com mais estrutura, tanto em matéria de pista como de local para o público? É lamentável que a velha politica ainda mande nessas decisões, e não só no Brasil, no mundo todo é assim. É lamentável que a Band que é detentora dos direitos de transmissão da Indy, que na realidade não cumpre o papel de transmitir todas as provas da temporada ao vivo, perdendo com isso muitos patrocínios, assim como a Globo com referência a Stock Car que só transmite a prova se não tiver outra atração mesmo que isso contrarie a opinião dos telespectadores aficionados pelo automobilismo, mais especificamente pelas duas categorias, assim como os patrocinadores que não querem mais investir no esporte se não terão retorno nenhum; esteja compactuando com essa armação toda. Quem perde com isso é o fã da categoria que mais uma vez padeçe na frente da televisão, mendigando por uma transmissão das provas ao vivo na tv aberta; pois no Brasil a maioria da população não tem condições financeiras para dispor de tv por assinatura. Mas os governantes e os 'cartolas', estão preocupados com isso?? Vamos torcer para que desta vez haja bom senso!

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