segunda-feira, agosto 24, 2009

GT3 BRASIL

CORRIDA AGITADA E VITÓRIA DEFINIDA NA PENÚLTIMA VOLTA!

Com primeiro lugar de Ricardo Maurício/Miguel Paludo, Porsche empata com Ferrari em número de conquistas nesta temporada.
A segunda metade do campeonato do Itaipava GT3 Brasil foi aberta neste final de semana em Interlagos, e apesar do tempo frio a disputa pelo título de 2009 esquentou ainda mais.Após a vitória do Ferrari F430 da dupla Rafael Derani/Cláudio Ricci no sábado, no domingo (23) o lugar mais alto do pódio ficou com o duo Ricardo Maurício/Miguel Paludo, no quarto triunfo de um Porsche 997 nesta temporada, igualando o número do F430 no campeonato. Na prova disputada no início da tarde de hoje, Derani/Ricci terminaram em terceiro.A definição da vitória se deu a poucos metros da abertura da última volta da corrida. A chuva, que começou de forma tímida pouco antes da largada, foi aumentando gradativamente e dificultando a vida dos pilotos na pista. Devido à pista com pouca aderência, o Ferrari F430 de Marcelo Hahn (parceiro de Allam Khodair) rodou na volta 27 – a menos de dez minutos do final - e o safety car foi acionado. Naquele momento, a liderança era de Rafael Derani, seguido de Miguel Paludo e Thiago Camilo (parceiro de Norberto Gresse, Porsche 997). Entretanto, na 29ª volta – a duas do fim, portanto – Rafael Derani perdeu o controle do carro na saída da Curva do Mergulho, quando o safety car se preparava para retornar aos boxes para a relargada.

Com os carros muito próximos no momento da rodada de Derani, Miguel Paludo mostrou agilidade ao desviar rapidamente do Ferrari. E, mesmo saindo da pista na manobra, o gaúcho assumiu a liderança, com Thiago Camilo na segunda posição. Derani conseguiu voltar logo atrás dos dois Porsche 997 da WB Motorsport, equipe que conquistou sua terceira dobradinha na temporada 2009.
No campeonato, Derani/Ricci permanecem na liderança, agora com 142 pontos, contra 123 de Thiago Camilo e 120 de Ricardo Maurício. A dupla Marcelo Hahn/Allam Khodair aparece no quarto lugar, empatada com Miguel Paludo em 107 pontos. Paludo e Ricardo Maurício têm pontuações diferentes por não terem disputado todas as provas da temporada na mesma formação. Walter Derani/Rodolpho Santos, dupla quarta colocada na prova de hoje, aparece na sexta posição, com 88 pontos.
A sexta rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil acontece nos dias 26 e 27 de setembro no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: