quarta-feira, agosto 31, 2011

BRUNO SENNA NA LOTUS RENAULT= NOVOS PATROCÍNIOS

COM BRUNO SENNA COMO TITULAR A LOTUS RENAULT TEM NOVOS PATROCINADORES PARA A TEMPORADA DE 2011 E TUDO ACENA PARA QUE CONTINUEM EM 2012.



A chegada de Bruno Senna ao posto de titular já começa a render dividendos à Renault. Na corrida do último domingo (28), observadores mais atentos já puderam notar a presença das marcas OGX e Gillette nos carros da equipe anglo-francesa. Na última quinta-feira (25), o colunista do jornal ‘O Globo’ Ancelmo Gois já havia antecipado que o empresário Eike Batista, dono entre outras coisas da OGX, estava por trás do apoio financeiro do brasileiro.

Segundo o site " Grande Prêmio" apurou que as duas marcas seguirão nos carros de Senna e Vitaly Petrov para o GP da Itália, que acontece no próximo dia 11 no circuito de Monza. A Procter & Gamble, marca de forte atuação no mercado brasileiro, assinou na semana passada um contrato com a escuderia que vale até o final da temporada 2011 e que pode ser renovado para o ano que vem.

Além disso, Bruno também levará em seu capacete a marca da Embratel, empresa que patrocina o piloto desde 2006.

De acordo com a assessoria de imprensa do novo representante da Renault, a equipe tem interesse em mantê-lo no posto até o fim do ano, mas ainda depende da resolução da situação de Nick Heidfeld, que acionou a justiça para manter a vaga titular a partir do GP de Cingapura.

Além de atrair patrocínio de empresas brasileiras, Bruno tem a seu favor uma joint-venture firmada no começo de agosto entre a Genii, dona da Renault, e a WWI (World Wide Investments), para investir cerca de US$ 10 bilhões no Brasil nas áreas de energia, energia renovável, tecnologias da informação, gás natural, petróleo e no setor automotivo.


Fonte(GP)

domingo, agosto 28, 2011

ACIDENTE COM HIROSHI NO VELOPARK

Vídeos Preliminares, disponibilizados no site do HotCampinas.com:





Assim que tiver disponível os do acidente com o Caca Daud eu posto aqui.



Agradecimentos mais uma vez ao HOTCAMPINAS.COM pela transmissão ao vivo dos dois dias do evento.

ACIDENTES NA 3ª ETAPA DO BRASILEIRO DE ARRANCADAS NO VELOPARK







UM GRAVE ACIDENTE NA TARDE DE HOJE(28) NO VELOPARK ONDE SE REALIZAVA A 3ª ETAPA DO BRASILEIRO DE ARRANCADAS, DESTRUIU QUASE QUE TOTALMENTE O CHEVY MALIBU DO PILOTO HIROSHI ABE DA CATEGORIA PRO-MOD. O CARRO PERDEU A TRAÇÃO QUANDO O PNEU TRASEIRO ESQUERDO TOCOU NA PARTE ONDE A PISTA NÃO TINHA VHT, SAINDO À DIREITA E APÓS CHOCA-SE NO MURO CAPOTOU POR VÁRIAS VEZES E EM SEGUIDA PEGOU FOGO, QUE LOGO FOI CONTROLADO PELA EQUIPE DE SEGURANÇA DO AUTÓDROMO. FELIZMENTE O PILOTO NADA SOFREU. TAMBÉM MINUTOS ANTES O VECTRA DE CACA DAUD SE ENVOLVEU NUM ACIDENTE ONDE O CARRO DESTRACIONOU NO FINAL DA RETA À UMA VELOCIDADE DE 260KM/H CHOCANDO-SE NO MURO DE PROTEÇÃO À ESQUERDA, CAUSANDO DANOS DE GRANDE MONTA NO CARRO, MAS TAMBÉM FELIZMENTE O PILOTO NADA SOFREU.




ASSIM QUE FOR POSSÍVEL POSTAREI OS VÍDEOS DOS ACIDENTES.








sexta-feira, agosto 26, 2011

AUDI R8-GT, UM SONHO DE CONSUMO... PRÁ POUCOS!!


A 330 km/h você percorre cerca de 91 metros por segundo. Nessa velocidade é possível reduzir o tempo de viagem entre Rio de Janeiro e São Paulo de quatro horas, em média, para 1h20. Nada mal, não é? E para isso não precisa nem gastar R$ 39 bilhões na construção de um trem-bala. Bastaria “apenas” R$ 1 milhão, preço de cada um dos três Audi R8 GT vendidos no Brasil - cuja venda, aliás, foi antecipada com exclusividade pelo WebMotors.

Baseado no mais bem sucedido superesportivo da marca, o modelo justifica a sigla extra no nome com menos peso, mais potência e, claro, desempenho superior. Os 100 quilos perdidos no regime à base de peças mais leves (e eliminação de outras) são acompanhados por 40 cv a mais no V10 de 5,2L, que agora gera 560 cv. Apesar de continuar sendo um bujãozinho (1.525 kg), o R8 GT acelera mais rápido e vai mais longe. O 0 a 100 km/h é cumprido em 3,6 s e sua velocidade máxima é de 330 km/h.

Para evitar a retirada de mimos como ar-condicionado e sistema de som Premium, a Audi buscou aliviar o peso do R8 em outros lugares, como nos retrovisores e no aerofólio traseiro, que agora são de fibra de carbono. O material também está presente nas entradas de ar laterais, no painel e nos novos splitters dianteiros – essas pequenas asinhas nas laterais dos para-choques dianteiros.

O regime também afetou áreas menos visíveis, como o carpete mais fino (- 7 kg) e a pintura sem verniz (- 2 kg). A massa perdida pode não ser significante em um carro que dificilmente rodará nos autódromos, mas ajuda a justificar o preço 43 % maior do modelo. A limitação da produção a 333 unidades, numeradas na manopla de câmbio, complementa o pacote de exclusividade.

VDO
Porém nem o maior volume possível de informações pode convencer os mais céticos. Por isso a Audi optou por apresentar seu modelo de passeio mais rápido da história em um local adequado: o aeroporto da Embraer em Gavião Peixoto. Com a maior pista de pouso e decolagem da América (e terceira maior do mundo), o complexo tem uma reta de cem metros de largura e cinco quilômetros de comprimento.

Por segurança o teste de velocidade máxima foi realizado nos 3,4 quilômetros iniciais, com 500 metros de área de frenagem. A reserva de 1,2 km foi por precaução, já que era possível parar o modelo com tranquilidade sem precisar descobrir a capacidade máxima dos freios de cerâmica do esportivo.

A fabricante complementou a brincadeira com uma saudável gincana: com o carro equalizado para compensar a diferença de peso entre os motoristas e o combustível gasto (eram 5 litros de gasolina podium a cada passagem), a Audi quis descobrir qual jornalista ia mais rápido. Representando o WebMotors, cheguei a 318,468 km/h. Pouco se comparado ao campeão, com 324 km/h, mas mais do que o suficiente para eu ver do que o R8 GT é capaz.

Nessa velocidade o couro revestido de Alcantara (pronuncia-se Alcantára) permite uma pegada precisa, já que mesmo a mais suada das mãos não escorrega neste material. O banco (e único opcional) Sport apóia o motorista perfeitamente, auxiliado pelo cinto de quatro pontos. Um pouco mais confortável, o banco esportivo elétrico não segura tão bem, mas facilita o acesso ao interior “compacto” do R8 GT. Não há opção de câmbio manual, mas isso não é problema. O câmbio automatizado R-Tronic e com uma embreagem, consegue ser tão eficiente e rápido quanto seus “primos humildes” S-Tronic/DSG, de duas embreagens.

Provavelmente nenhum dos três felizardos donos do R8 GT chegarão à velocidade máxima dos bólidos que acabaram de adquirir. Porém só o fato de você saber do que seu carro é capaz de fazer já compensa o investimento gasto e vira combustível para uma mesa de bar. Aliás, preciso tomar uma cerveja com um colega que se achava rápido...










Fonte(WebMotors)



quinta-feira, agosto 25, 2011

BRASILEIRO DE ARRANCADAS 402M 3ª ETAPA

Nos dias 27 e 28 de Agosto de 2011 será realizada a 3ª etapa do BRASILEIRO DE ARRANCADA no maior complexo automobilístico do Brasil, o VELOPARK.

Ingresso com acesso aos boxes

= 1 dia de evento R$ 15,00

= 2 dias de evento R$ 25,00

Estacionamento :

Carro R$ 10,00

Moto R$ 5,00

Os ingressos estarão a venda nas bilheterias do Velopark nos dias do evento.

Na quarta-feira dia 24/Agosto haverá um treino livre (não oficial) aberto a todos os pilotos, cujas informações estão no site do Velopark.


O REGULAMENTO do CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA 2011 encontra-se disponível no site da CONFEDERAÇAO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO (www.cba.org.br).