domingo, julho 12, 2009

O "LEÃO DOS TREINOS" DA SHOW E VENCE NA ALEMANHA



MARK WEBBER, vençe o GP da Alemanha.
Após 28 anos um australiano volta a vencer um Grande Premio de F 1, o último foi Alan Jones no GP de Las Vegas em 1981.
M Webber venceu seu primeiro GP apos 130 corridas disputadas ao longo de sua carreira.
Foi uma vitória emocionante, em uma corrida cheia de problemas para Massa, onde a equipe novamente deixou ele na mão, mas mesmo assim o piloto consegui alcançar o pódio, o seu primeiro este ano, mesmo sendo em terceiro lugar o piloto ficou satisfeito.
Quem não ficou muito satisfeito foi o polêmico Rubens Barrichello. Novamente teve a chançe de vencer a prova mas mostrou que não adianta mesmo, nasceu pra ser segundo colocado, nas provas e nas equipes por onde passa. E o pior é que ja ganhou um cartão amarelo de Ross Brawn, o dono e chefe da equipe, por reclamar demais e não mostrar evolução. Inclusive despertando antipatia de outros chefes de equipes como Frank Willians, da Willians que disse que se fosse seu piloto, tava na rua. Outro que não evoluiu e ta com o pescoço a premio como ja dito anteriormente foi Nelsinho Piquet, que acabou em 13º lugar, aliás ele não consegue passar do 10º lugar, é outro que também sempre tem uma desculpa, tudo bem que o carro não ajuda mas se o piloto não ajudar, não vai não adianta.

Veja agora como acabou o GP



  1. Mark Webber-RBR
  2. S Vettel-RBR
  3. F Massa-FERRARI
  4. N Rosberg-Willians Toyota
  5. J Button-Brawn
  6. R Barrichello-Brawn
  7. F Alonso-Renault
  8. H Kovalainen-McLaren
  9. T Glock-Toyota
  10. N Heidfeld-BMW
  11. G Fisichella-Force India
  12. K Nakajima-Willians
  13. N Piquet-Renault
  14. R Kubica-BMW
  15. A Sutil-Force India
  16. S Buemi-Toro Rosso
  17. J Trulli-Toyota
  18. L Hamilton-McLaren

Não completaram a prova Kimi Raikkonen, por problemas no motor e Sebastien Bourdais que encerrou sua carreira na F 1, ao menos por enquanto.

A situação do campeonato agora muda bastante. Button segue na liderança, com 21 pontos à frente de Vettel, que assumiu a segunda posição. Webber é o terceiro, enquanto Barrichello caiu para quarto. Entre os construtores, a Red Bull diminuiu a diferença da Brawn para 19,5 pontos — 112 para os ingleses, 92,5 para os austríacos.

O próximo GP será na Hungria no dia 26/07.

Fonte: (Site-GP)

Nenhum comentário: