terça-feira, agosto 11, 2009

ACIDENTE IMPRESSIONANTE NA NASCAR!

UM ACIDENTE IMPRESSIONANTE NA CORRIDA DISPUTADA NESTA SEGUNDA EM WATKINS GLEN, PODERIA TER SIDO UMA TRAGÉDIA, PORÉM FELIZMENTE TUDO NÃO PASSOU DE UM GRANDE SUSTO.






videoApós a chuva entrar em cena no domingo, a prova em Glen foi realizada sem maiores problemas nesta segunda. Saindo na pole position, Jimmie Johnson esperava quebrar o tabu e conquistar a primeira vitória em circuitos mistos. Porém, com um carro saindo bastante de traseira, Johnson acabou perdendo várias posições logo nas primeiras voltas. Com o mesmo problema no seu Chevrolet Impala, Stewart não conseguiu escalar o pelotão como de costume, precisando fazer vários ajustes durante a primeira parada nos boxes, na volta 20.Entre todos os líderes, apenas Marcos Ambrose e Kasey Kahne não fizeram seus pit-stops. Um dos grandes favoritos para a prova, Ambrose acabou sendo bastante prejudicado por essa escolha, pois perdeu várias posições quando fez sua parada algumas voltas mais tarde. O australiano só voltou a brigar pela vitória graças a um grave acidente envolvendo Jeff Gordon, Sam Hornish Jr. e Jeff Burton, que deixou a prova sob bandeira vermelha por quase 20 minutos.Na saída da curva 9, quando disputava posição com Kasey Kahne, Hornish acabou sendo tocado e jogado para fora da pista. Após bater na proteção de pneus, seu carro acabou voltando para o meio da pista, sendo acertado violentamente por Gordon e Burton. Apesar dos fortes impactos, todos saírem ilesos, provando a segurança do carro usado pela Nascar.





Os pilotos relargaram na volta 67, com Kyle Busch em primeiro e Stewart em segundo. Escolhendo o traçado de fora, Busch acabou perdendo a liderança para o ex-companheiro de equipe, sendo ultrapassado também por Ambrose duas voltas mais tarde. A partir daí, os dois primeiros travaram um duelo particular pela vitória, com o australiano ficando a menos de um segundo do líder na penúltima volta. Entretanto, com um erro na entrada da curva 1, a vantagem voltou a subir, e Stewart não teve problemas para cruzar em primeiro pela quinta vez em Watkins Glen. Ele está 260 pontos a frente do segundo colocado Jimmie Johnson na classificação do campeonato.O segundo lugar foi o melhor resultado da carreira de Marcos Ambrose pela categoria principal da Nascar. Carl Edwards foi o terceiro, seguido por Kyle Busch, Greg Biffle e Juan Pablo Montoya. Com esse resultado, o colombiano subiu para a sétima posição na tabela, cada vez mais próximo de garantir vaga nos playoffs da categoria. Biffle agora é o décimo, ultrapassando Mark Martin e Matt Kenseth.


Fonte (GP)

Nenhum comentário: