segunda-feira, novembro 30, 2009

DESAFIO DAS ESTRELAS

Uma corrida sensacional marcou a segunda e decisiva bateria do Desafio Internacional das Estrelas, neste domingo, no Arena Sapiens Parque, em Florianópolis (SC). Após um início eletrizante, Felipe Massa garantiu a vitória da segunda bateria, mas Michael Schumacher, que havia vencido a primeira, no sábado, terminou em segundo e tornou-se o único bicampeão da competição. Massa é vice da edição 2009 e Vitor Meira, piloto da Indy, terminou em terceiro, a mesma posição no acumulado. O público encheu as arquibancadas e os camarotes do kartódromo, inaugurado na capital catarinense. Massa ficou bastante satisfeito com a corrida. “Não comecei muito bem, perdi posições na largada, mas consegui recuperar e fazer várias ultrapassagens. No final tive de me defender do Michael, que estava um pouco mais rápido do que eu. Foi sensacional! Estou em êxtase”, comentou o brasileiro.

Além de pilotar, Massa é um dos organizadores do Desafio das Estrelas. “Esse evento não foi fácil, mas vim com prazer porque faz parte da minha vida e do meu trabalho. Fiquei muito feliz com o que encontrei aqui. Estava com ansiedade de dar tudo certo e deu! A coisa aconteceu melhor do que tudo que eu imaginava. É o evento mais importante de kart que eu já participei. O evento e a organização mostraram ao mundo inteiro o que somos capazes de fazer. Estou super orgulhoso e emocionado”, disse Massa, que pode se tornar pai de Felipinho a qualquer momento. “Estou numa situação importante da minha vida, que é o nascimento do meu primeiro filho. Agora só depende dele”.

Michael Schumacher aprovou o novo kartódromo e a infraestrutura do Desafio das Estrelas. “Um grande final de semana e foi ótimo subir ao pódio com Felipe. Estou muito feliz por ele ter vencido a corrida. Acredito que tenha sido um show para o público. Essa é minha terceira participação no Desafio das Estrelas e com certeza estarei de volta em 2010. O evento está muito bem organizado”, disse o heptacampeão de F1.

O piloto da Indy Vitor Meira deu trabalho para Schumacher e Massa no início da corrida, mas acabou sendo ultrapassado pelos dois e segurou a terceira posição. Na entrevista coletiva dos três primeiros colocados, Meira também elogiou a infraestrutura do Desafio. “É um prazer dividir a pista com todo mundo que veio para o evento. Além dos parabéns ao Michael, queria dar parabéns maior ainda ao Felipe. Definitivamente esse evento é uma coisa impressionante. Todo ano melhora e é um prazer estar aqui”, disse.

Confira a classificação final do Desafio das Estrelas

1 - Michael Schumacher (ALE) - 42 pontos
2 - Felipe Massa (SP) - 36
3 - Vitor Meira (DF) - 26
4 - Vitantonio Liuzzi (ITA) - 25
5 - Rubens Barrichello (SP) - 23
6 - Tony Kanaan (BA) - 19
7 - Lucas di Grassi (SP) - 13
8 - Marcos Gomes (SP) - 11
9 - Max Wilson (SP) - 9
10 - Christian Fittipaldi (SP) - 8
11 - Antonio Pizzonia (AM) - 8
12 - Raphael Matos (SP) - 7
13 - Nelsinho Piquet (DF) - 7
14 - Enrique Bernoldi (PR) - 7
15 - Bia Figueiredo (SP) - 6
16 - Duda Pamplona (RJ) - 6
17 - Ricardo Zonta (PR) - 5
18 - João Paulo de Oliveira (SP) - 4
19 - Tarso Marques (PR) - 4
20 - Xandinho Negrão (SP) - 2
21 - Mario Moraes (SP) - 2
22 - Luciano Burti (SP) - 1
23 - Popó Bueno (RJ) - 0
24 - Felipe Giaffone (SP) - 0
25 - Eduardo Berlanda (SC) – 0

Fonte (BR)

Nenhum comentário: