quarta-feira, novembro 18, 2009

FÓRMULA 1 McLAREN COM 2 CAMPEÕES


A novela acabou antes do que se esperava. A McLaren anunciou nesta quarta-feira (18) a contratação de Jenson Button para o Mundial de 2010, completando uma dupla de pilotos totalmente britânica para o ano que vem.

A McLaren volta a ter dois campeões na equipe 22 anos após a dupla Ayrton Senna e Alain Prost. Será a primeira vez, inclusive, que um time contrata os dois últimos campeões do mundo para uma temporada.
Button comentou sua transferência após sete anos nas equipes de Brackley. "É sempre uma decisão difícil largar uma equipe quando você esteve lá por tanto tempo. Mas a vida é feita de desafios — e, sobretudo, de se desafiar. Então, embora eu tenha conquistado o título com a Brawn neste ano — e nunca vou esquecer isso —, sempre fui inflexível quanto a continuar a me proporcionar novos desafios", disse.
Afirmando parecer "inacreditável" ser contratado pela equipe que disse acompanhar desde criança, Jenson lembrou um pouco da trajetória do time de Woking. "Esta foi a razão pela qual decidi me juntar à McLaren. Você acaba sendo afetado pela história fenomenal desta equipe. A McLaren é um dos grandes nomes do esporte mundial, e as suas conquistas e a sua lista de campeões do passado é como ler um quem-é-quem da F1 — Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e, claro, meu novo companheiro de equipe, Lewis Hamilton."
Button optou por formar um time totalmente inglês na McLaren, agora que a Mercedes concordou em negociar suas ações, 40%, num prazo de dois anos. Embora a equipe não tenha revelado a duração do contrato — só especificou que este não expira em 2010 —, o "The Guardian" sustenta que o acordo é de três anos, com salário de £ 6 milhões por temporada — no câmbio desta quarta (18), R$ 17,2 milhões.

Nenhum comentário: