segunda-feira, novembro 15, 2010

FÓRMULA 1 - UM NOVO CAMPEÃO

SEBASTIAN VETTEL VENCEU A ÚLTIMA CORRIDA DA TEMPORADA DA F1 NESTE DOMINGO(14) E COLOCOU O SEU NOME NO ROLL DOS CAMPEÕES MUNDIAIS, PRECÓCEMENTE POIS É O PILOTO MAIS JOVEM A DETER UM TITÚLO DESSA MAGNITUDE NA CATEGORIA. PARABÉNS AO PILOTO E A TODA A EQUIPE QUE FIZERAM UM TRABALHO PERFEITO E HONESTO DURANTE TODA A TEMPORADA. COMO DISSE O PRESIDENTE DA RBR: "CORRIDA SE VENÇE NA PISTA E DE MANEIRA LIMPA!"

A F1 tem um novo campeão. E se a análise após a definição do grid de largada de sábado em Abu Dhabi apontava que seria ou Alonso ou Vettel, isso significa dizer que o alemão completou a glória da Red Bull em 2010 com uma vitória soberba no modorrento circuito árabe neste domingo (14), contando com uma ajuda primorosa, eficaz e inesperada, claro. Não de Mark Webber, mas de Vitaly Petrov.
Alonso e Webber sucumbiram exatos 71% da prova atrás de Petrov. No máximo o espanhol tentou uma vez superar o russo, que mal está garantido no ano que vem por sua gama de erros na temporada. Só que baixou um espírito da perfeição no segundo piloto da Renault. E Webber, se queria alguma coisa da vida, fraquejou. Nem perto de Alonso andou.

Sorte da Red Bull, que explodiu em festa pelo título de seu ‘filho’ preferido.

Vettel chegou aos 256 pontos e viu Alonso, apenas sexto, ir a 252. Webber, sétimo, ficou com o terceiro lugar na classificação geral, com 242. E Lewis Hamilton, segundo na corrida, foi a 240.

Nenhum comentário: