segunda-feira, dezembro 13, 2010

AINDA SOBRE O OCORRIDO NO AIC...

É IMPRESSIONANTE O QUE SE LÊ NA NET. DIGO ISSO COM RELAÇÃO AO ACIDENTE QUE VITIMOU O PILOTO DA LIMIT PERFORMANCE VINÍCIUS MASCHIO ONDE O MESMO PERDEU O CONTROLE DO SEU OPALA 551 E APÓS CAPOTAR VÁRIAS VEZES CHOCOU-SE NO GUARD-RAILL PERDENDO A VIDA. ISSO ACONTECEU DURANTE A REALIZAÇÃO DA 17ª ETAPA DO FESTIVAL BRASILEIRO DE ARRANCADAS QUE SE REALIZAVA NO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE CURITIBA NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA(10, 11 E 12).
PRESTEM A ATENÇÃO! 17ª ETAPA, ISSO PORTANTO JÁ ACONTECE A MUITOS ANOS E JÁ TEVE INÚMEROS ACIDENTES NESSE LOCAL, UNS MAIS GRAVES ONDE VIDAS FORAM PERDIDAS E OUTROS QUE SÓ TROUXERAM DANOS MATERIAIS. O QUE QUERO DIZER É QUE O ESPORTE EM TELA, "ARRANCADAS" NÃO É UM ESPORTE COMUM COMO UM JOGO DE FUTEBOL OU UMA MARATONA. É UM ESPORTE QUE ENVOLVE MUITO DINHEIRO, AMOR E CORAGEM.
DINHEIRO, PORQUE OS MECÂNICOS HOJE, ESTÃO MUITO ALÉM DA TECNOLOGIA QUE ERA UTILIZADA 10 ANOS ATRAZ, ELES TÊM A SEU DISPOR UMA INFINIDADE DE EQUIPAMENTOS E PRODUTOS QUE ELEVAM ISSO AO EXTREMO, BASTA TER DINHEIRO PARA BANCAR. AMOR, PORQUE NÃO TEM PREMIAÇÃO NENHUMA EM DINHEIRO SOMENTE TROFÉUS E O RECONHECIMENTO DO PÚBLICO QUE AMA ESSA CATEGORIA. CORAGEM, PORQUE É PRECISO TER PARA PILOTAR UM BÓLIDO DESSES NUMA VELOCIDADE TÃO ALTA E EM TÃO POUCOS METROS.
CONCORDO QUE MUITAS VEZES A AMBIÇÃO DE SE TER UM CARRO DE PONTA, FAZ COM QUE ALGUNS MECÂNICOS ESQUEÇAM DE COMO FAZER PARA PARÁ-LO . HOJE TEMOS REGRAS QUE ESTÃO EXPOSTAS NO REGULAMENTO DA CBA, MAS ESSAS REGRAS SE RESTRINGEM AO CARRO E AO PILOTO, MAS E QUANTO A SEGURANÇA DA PISTA? EXISTEM NO BRASIL VÁRIOS AUTÓDROMOS ONDE SÃO REALIZADOS CAMPEONATOS DE DIFERENTES CATEGORIAS. NÃO ESTOU AQUI PARA DIZER QUE, A CULPA DO QUE OCORREU FOI DA PISTA EXTREMAMENTE ONDULADA DO AIC, ISSO PODERIA TER ACONTECIDO NA PISTA DO VELOPARK EM NOVA SANTA RITA, QUE PRA MIM É HOJE NO BRASIL, A MELHOR DE TODAS. ISSO FOI UMA FATALIDADE, O CARRO DELE JÁ TINHA PROBLEMAS COMO SE VÊ EM VÁRIOS VÍDEOS ONDE ELE TINHA DIFICULDADE EM MANTÊ-LO EM LINHA RETA, TALVEZ POR ALGUM PROBLEMA NO CHASSI OU PELO FATO DO MOTOR SER MUITO FORTE, PELO QUE LI ALGO EM TORNO DE 750 HP.
POIS BEM, ACONTECEU AGORA NÃO ADIANTA MAIS FICAR ACHANDO CULPADOS. FICA O AVISO AS OUTRAS EQUIPES PARA INVESTIREM MAIS EM SEGURANÇA E NÃO SÓ EM POTÊNCIA. E AQUELAS PESSOAS QUE USAM A NET PARA DIFAMAR ESSE TIPO DE ESPORTE, VÃO SE INFORMAR MAIS SOBRE O ASSUNTO ANTES DE "BAIXAR O SARRAFO", ATÉ UM CONCEITUADO BLOGUISTA, O QUAL EU EM PARTICULAR ADMIRAVA POR SEUS COMENTÁRIOS E MATÉRIAS SOBRE O AUTO MOBILISMO EM GERAL, USOU O SEU BLOG PARA EXPOR O SEU ÓDIO A CATEGORIA E AOS SIMPATIZADORES. E OS LEITORES EM SUA MAIORIA TAMBÉM SE REVELANDO CONTRÁRIOS A ESSE TIPO DE ESPORTE. QUE VERGONHA PESSOAS QUE SE JULGAM TÃO CULTAS USAR CERTAS SITUAÇÕES PARA SE PROMOVEREM. NINGUÉM OBRIGA NINGUÉM A GOSTAR DE ARRANCADAS, ASSIM COMO DE F1, STOCK CAR, FÓRMULA TRUCK, NASCAR...
DEUS NOS DEU O LIVRE ARBÍTRIO ENTÃO VAMOS USÁ-LO COM SABEDORIA.
MEUS PROFUNDOS PESARES A FAMÍLIA DO VINICIUS E A EQUIPE; E QUE ELE DESCANSE EM PAZ NAS PISTAS DO CÉU.
Gerson Rizzi - Presidente do GTA

Nenhum comentário: