sexta-feira, fevereiro 04, 2011

FÓRMULA INDY - NOS "PAMPAS GAÚCHOS"

O PRESIDENTE DA INDY TERRY ANGSTADT E O PREFEITO DE PORTO ALEGRE JOSE FORTUNATI JÁ DEFINIRAM O TRAÇADO PARA A PROVA DA INDY À PARTIR DE 2012, A PROVA SE CHAMARÁ GP PORTO ALEGRE MERCOSUL MAS AINDA FALTA O APORTE FINANCEIRO PARA ISSO SER CONFIRMADO.

O GP Porto Alegre Mercosul da Indy, com previsão para ser realizado em 2012, já tem data e local programados. Durante reunião nesta semana com o prefeito da capital gaúcha José Fortunati, Terry Angstadt, presidente da Indycar, acertou os detalhes para que a categoria tenha uma segunda corrida no Brasil na próxima temporada, que vai marcar a renovação completa nos carros da Indy.

A corrida deve acontecer entre os dias 9 e 11 de março e abriria a temporada da Indy em 2012. Fortunati também falou sobre o circuito sede do GP Porto Alegre Mercosul. “Conseguimos fechar tecnicamente a pista no entorno próximo à Usina do Gasômetro, com 3,5 km”, disse o político em entrevista ao jornal gaúcho ‘Correio do Povo’. “A prova seria a de abertura da temporada, quando estrearão os novos carros da Indy, a 15 dias do aniversário da cidade”, emendou.

Mas para que haja a confirmação da realização da corrida na capital gaúcha, falta apenas garantir o aporte financeiro, assunto que foi comentado por Fortunati na sequência. “Falta é a gente fechar o escopo financeiro. Vamos receber os custos prováveis e vamos começar a dialogar com os governos do Estado e Federal, empresas privadas e parceiras, para verificar se é possível nós bancarmos a prova em 2012.”

O representante da Indy no Brasil, Willy Hermann, acredita que o evento seja viável do ponto de vista financeiro. “Tem o promotor envolvido e há um equilíbrio entre receita e despesa. Existe um investimento por parte da cidade, mas há uma receita em contrapartida que é muito grande. É financeiramente autossustentável”, garantiu o dirigente.

Willy acredita que a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) não vai se opor à realização do evento em um circuito de rua, apesar de haver dois autódromos próximos na Grande Porto Alegre: Tarumã, em Viamão, e o Velopark, em Nova Santa Rita. “A gente não antecipa qualquer problema”, acrescentou.

Por sua vez, Angstadt ficou satisfeito com o andamento das negociações com as autoridades locais e disse que sua única opção parar a realização do GP do Mercosul é a capital gaúcha. “É minha segunda visita à cidade, e nossas discussões estão evoluindo muito bem. Agora, o foco é somente Porto Alegre”, concluiu o norte-americano.

Fonte(GP)

Nenhum comentário: