domingo, abril 03, 2011

MAIS UMA TRAGÉDIA NO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO

O AUTOMOBILÍSMO BRASILEIRO MAIS UMA VEZ ESTA DE LUTO. FALECEU NESTE DOMINGO(03), GUSTAVO SONDERMANN DE 29 ANOS PILOTO DA EQUIPE J STAR DA COPA MONTANA.

SONDERMANN DISPUTAVA A ETAPA DE ABERTURA DO CAMPEONATO DE 2011 NO AUTÓDROMO DE INTERLÁGOS QUANDO NA VOLTA 4 FOI TOCADO POR OUTRO CARRO E ARREMESSADO CONTRA O MURO DE PROTEÇÃO RICOCHETEANDO E AO VOLTAR PARA A PISTA FOI ATINGIDO POR PEDRO BOESEL. O PILOTO FOI SOCORRIDO E ENCAMINHADO AO HOSPITAL EM ESTADO GRAVE MAS NÃO RESISTIU AOS MULTIPLOS TRAUMATISMOS, E FALEÇEU NO FINAL DA TARDE. O Hospital São Luiz, para onde o piloto foi levado, divulgou um boletim médico no início da noite informando que seu "quadro neurológico é considerado irreversível" e que "após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foi constatado traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical". A equipe médica concluiu, "frente às lesões apresentadas, que não havia indicação para tratamento cirúrgico". Sondermann deu entrada no hospital às 14h25 e foi "atendido inicialmente pela equipe de emergência do pronto socorro da Unidade Morumbi" e depois "transferido para a UTI". "No momento da entrada estava em coma (escala de Glasgow 3), respirando com auxílio de aparelhos", afirmou a nota. Na volta 4, Sondermann foi tocado por Tiago Geronimi e seu carro acabou sendo violentamente acertado por Pedro Boesel. O acidente também contou com a participação de Marcelo Cesquim e Marcelo Tomasoni. A direção de prova de imediato acionou o safety-car, minutos depois deu bandeira vermelha e na sequência acabou com a prova, que teve vitória do pole Rafael Daniel. Gustavo foi atendido e reanimado ainda na pista pela equipe médica da Stock Car, sob o comando do médico Dino Altmann. Logo em seguida, o piloto foi encaminhando para o centro médico do circuito e imediatamente para hospital em São Paulo. Depois de chegar ao hospital, o piloto paulista foi colocado em coma induzido pelos médicos após a forte batida. Havia uma fratura no braço esquerdo. Gustavo, que iniciou a carreira no automobilismo aos 16 anos, era piloto da equipe J Star na Copa Montana. Sondermann foi campeão da Pick-Up Racing em 2008. Pedro Boesel, cujo carro atingiu o de Sondermann, fraturou a clavícula direita e sofreu um corte na parte inferior da perna.

ADENDO: FOI DECRETADA HOJE SEGUNDA(04) AS 10 :00 HRS, A MORTE CEREBRAL DE GUSTAVO SONDERMANN, O PILOTO ESTA SENDO MANTIDO LIGADO A APARELHOS A PEDIDO DA FAMÍLIA POR QUESTÕES RELIGIOSAS ONDE AGUARDAM RECEPTORES IMEDIATOS PARA SEUS ÓRGÃOS VITAIS. A SITUAÇÃO DO PILOTO FOI DECRETADA PELOS MÉDICOS COMO IRREVERSÍVEL.


INFELIZMENTE MAIS UMA PERDA IRREPARÁVEL NO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO, NOSSOS MAIS PROFUNDOS SENTIMENTOS A FAMÍLIA DE GUSTAVO PELA PERDA.


Veja o vídeo do acidente, as imagens são da Rede TV que transmitia a prova:


video
Fonte(GP)

Nenhum comentário: