domingo, outubro 10, 2010

FÓRMULA 1 - GP DO JAPÃO

COM DOBRADINHA DA RED BULL, VETTEL VENÇE O GP DO JAPÃO E ASSUME A TERÇEIRA COLOCAÇÃO NO CAMPEONATO MOSTRANDO QUE AINDA ESTA VIVO.
A Red Bull dominou o GP do Japão, com Sebastian Vettel vencendo a corrida disputada neste domingo (10) sem maiores problemas. Mark Webber garantiu a dobradinha da equipe austríaca, e viu Fernando Alonso, segundo colocado no campeonato, chegar em terceiro. Vettel apenas não liderou todas as voltas porque Jenson Button foi um dos últimos a parar nos pits e, graças a isso, liderou 14 voltas.
Lewis Hamilton, companheiro de Button na McLaren, foi o quarto colocado, seguido pelo próprio Button. A sexta colocação ficou com o alemão Michael Schumacher, da Mercedes.

A sétima posição ficou com o destaque da corrida. Correndo em casa, Kamui Kobayashi roubou a cena na segunda metade da prova e, com belas ultrapassagens, marcou mais quatro pontos. Koba ficou à frente de seu companheiro de Sauber, o alemão Nick Heidfeld.
O brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, ficou com a nona colocação, logo à frente do suíço Sébastien Buemi, da Toro Rosso, último a pontuar.

Felipe Massa e Lucas Di Grassi abandonaram. Bruno Senna ficou com a 15ª colocação.

Fonte(GP)

sexta-feira, outubro 08, 2010

KART GAÚCHO - PASSO FUNDO


O Kartódromo da Roselândia, em Passo Fundo (RS), será o centro das atenções do kartismo gaúcho no próximo final de semana, 9 e 10 de outubro. Será lá que mais de 50 competidores deverão disputar uma decisão e encaminhar outra.
A decisão é na Copa Centro-Serra, que terá sua etapa final, e o encaminhamento é na Copa Gaúcha, que realiza sua 3ª e penúltima etapa. As duas competições serão disputadas simultaneamente em Passo Fundo e o sábado (9) está reservado para os treinos livres. No domingo (10) os pilotos terão o aquecimento, tomada de tempos e a disputa de duas baterias.
Vão participar das provas em Passo Fundo pilotos das categorias Fireball, 125cc, Speed Kart, Parilla, Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Matsuyama Light e Preparada. As inscrições custarão R$ 180,00 e os pilotos devem ainda pagar o combustível para a tomada de tempos e as corridas. Os pneus serão da marca MG, tipo vermelho, e poderão ser usados, desde que aprovados pelo Comissário Técnico.
Os pilotos da Mirim/Cadete; Júnior Menor/Júnior e Matsuyama400Light competirão com motores fornecidos pela Pablo Racing, em regime de sorteio, e deverão pagar a taxa de aluguel de R$ 150,00, R$ 500,00 e R$ 250,00, respectivamente. Nos motores da Júnior Menor e Júnior os motores serão entregues com escape, flexível, mesa, palhetas e difusor. Ficará sob responsabilidade do piloto o carburador, filtro e vela e caso, no final da prova haja quebra da palheta, o piloto deverá reembolsar o valor ao fornecedor do motor.

O Kart Gaúcho / Kart Motor disponibilizou uma página especial da Copa Gaúcha, onde você encontra regulamento, horários e hotel oficial, o endereço é: http://www.kartgaucho.com.br/web/

FÓRMULA 1 - "GATO POR LEBRE"

BRUNO SENNA PILOTO DA HISPANIA NA TEMPORADA 2010, SOBRINHO DO ÍCONE DO AUTOMOBILÍSMO MUNDIAL E PRINCIPALMENTE BRASILEIRO AYRTON SENNA, DECLARA:" FUI UM TROUXA NO INICIO DE MINHA CARREIRA E CORRER PELA HISPANIA É A COISA MAIS FRUSTRANTE DO MUNDO!".

BRUNO FALOU A REVISTA ESPN, ONDE EXPÔS SUAS FRUSTRAÇÕES EM ACEITAR CORRER EM UMA EQUIPE MUITO LENTA ONDE FICAR EM MÉDIA 8 SEGUNDOS ATRÁZ DOS LÍDERES NUMA CORRIDA, E NÃO TER O QUE TIRAR DE UM CARRO SEM CONDIÇÕES, É DESESPERADOR.

Bruno Senna abriu o jogo sobre a sua situação na temporada 2010 da F1. Correndo pela fraca Hispania, cujo ritmo é muito pior do que o das outras equipes do grid, o brasileiro declarou, em entrevista à revista 'ESPN' que ser tão mais lento do que os adversários "é a coisa mais frustrante do mundo".

"Quando vêm seis carros para passar, você perde um absurdo de tempo, cerca de 8s, porque às vezes até tem que ir pra grama", declarou.
Senna defendeu seu rendimento, difícil de notar pela maioria dos espectadores, concentrados nos pilotos da frente. "Em termos de performance, estou melhor do que meus companheiros. A única vez em que tomei pau mesmo foi na Malásia. Tomei pau do Karun [Chandhok], fiquei puto da vida e vi que precisava acordar", falou.
O brasileiro explicou que não se trata de um piloto pagante na Hispania, embora a equipe estampe no carro patrocinadores trazidos por ele. "Não estou recebendo salário. É uma coisa de interpretação, não adianta eu ficar me defendendo. Já falaram um monte de coisas, mesmo. Como eu disse, é preciso tempo para provar as coisas", disse.

O piloto de 27 anos falou ainda sobre o início de sua carreira, iniciada bem mais tarde do que o normal. "Talvez tenha sido até um pouco de ingenuidade imaginar que tudo aconteceria por mérito. Não é tão simples. Fui o único trouxa desses moleques que não treinou nada antes de começar a correr. Essa é uma das coisas que me fazem olhar para trás e pensar: 'que imbecil, podia ter treinado pra cacete e ter começado de uma forma bem melhor.'"

- É frustrante pra nós brasileiros amantes desta categoria!

Fonte(GP)

domingo, outubro 03, 2010

NASCAR - SPRINT CUP KANSAS

GREG BIFFLE VENÇE A PROVA DO KANSAS COM UM FINAL EMOCIONANTE ONDE OS PILOTOS BRIGARAM METRO A METRO POR UMA MELHOR COLOCAÇÃO, MAS JIMMIE JOHNSON CONSEGUE O SEGUNDO LUGAR E ASSUME A LIDERANÇA DO CHASE.


O Chase ficou ainda mais embolado neste final de semana, mesmo com a liderança de um velho conhecido. A vitória ficou com Greg Biffle, mostrando força do equipamento Ford durante o final de semana e se destacando como principal piloto da equipe de Jack Roush este ano com 2 vitórias. Porém, em relação a disputa do título, Jimmie Johnson consegue voltar ao topo, aproveitando de uma prova apenas regular de seu principal rival Denny Hamlin.

Kasey Kahne sustentou a primeira posição na largada, pressionado por Jeff Gordon. Kahne liderou as primeiras 28 voltas até ser superado por Jeff Gordon. Paul Menard, que largou em segundo e caiu para terceiro na largada, se manteve na posição por algumas voltas, mas logo foi superado por Ryan Newman, Matt Kenseth e Greg Biffle. Na volta 42 aconteceu a primeira bandeira amarela depois que Juan Pablo Montoya tocou no muro. Os pilotos pararam nos pits e na saída Jeff Gordon retornou na ponta.

Bandeira verde na volta 47 e Jeff Gordon manteve a ponta seguido de Ryan Newman. Atrás deles, Matt Kenseth e Kasey Kahne duelavam pela terceira posição, com o 17 levando a melhor. Outra amarela na 52 depois que David Reutimann rodou ao ser tocado por Kyle Busch. Alguns pilotos do pelotão traseiro aproveitaram para parar nos pits, dentre eles Jimmie Johnson. Relargada na volta 56 e na volta seguinte Marr Kenseth ultrapassou Jeff Gordon e assumiu a liderança da prova. Tony Stewart recomeçou muito bem e foi de quinto para terceiro em poucas voltas.

Na volta 81 Tony Stewart enfim chegou em Matt Kenseth, fez a ultrapassagem e pulou para a ponta da prova. Na volta 94 começaram as paradas com bandeira verde e Montoya foi o primeiro a parar. Na volta 101 Sam Hornish abandonou com problemas no carro. Patrick Carpentier, que não parou, liderou algumas voltas até que foi para os pits e Tony Stewart voltou para a ponta. Depois de mais um longo período sem amarelas, os pilotos tiveram que para com bandeira verde novamnte na volta 146.

David Reutimann, na volta 155, bateu em Kyle Busch para dar o troco do primeiro toque e rodou na pista, provocando uma amarela. Relargada na volta 160 e Kevin Harvick, que não parou nos pits, estava na liderança. Na 165 aconteceu outro amarela depois que o pneu de Kasey Kahne estourou. Bandeira verde na 170 com Harvick na ponta. Bandeira amarela na volta 186 depois que Kevin Conway teve um pneu estourado. Os pilotos aproveitaram para parar nos pits e Jamie McMurray arriscou trocar apenas dois pneus e com isto retornou na liderança.

A prova recomeçou na volta 195 e Paul Menard assumiu a liderança. Na volta 207 Greg Biffle assumiu a liderança da prova. Faltando 32 voltas para o fim Tony Stewart foi o primeiro a parar nos pits com bandeira verde. E até o final da prova, a disputa ficou restrita entre o segundo lugar, onde Jimmie Johnson conseguiu ultrapassar Tony Stewart no fim, garantido a liderança do campeonato com este resultado. Vitória de Biffle, seguido de Johnson, Harvick, Stewart e Jeff Gordon, que venceu a batalha contra Carl Edwards nas últimas voltas pelo 5° lugar.

Como Ficou o Chase depois da 3ª Etapa:

  1. Jimmie Johnson - 5533
  2. Denny Hamlin - 5495 # 8
  3. Kevin Harvick - 5473 # 30

Fonte(NascarBrasil)

FÓRMULA INDY - FRANCHITTI É TRI!

DÁRIO FRANCHITTI DA CHIP GANASSI BATEU WILL POWER DA PENSKE NESTE SÁBADO(02) NA PROVA DE HOMESTEAD E LEVANTA O TROFÉU DO CAMPEONATO 2010 SE TORNANDO O MAIS NOVO TRI-CAMPEÃO DA CATEGORIA.


(Com a Esposa Ashlei Judd)

É CLARO QUE ALÉM DA COMPETÊNCIA ELE CONTOU COM MUITA SORTE POIS POWER COM PROBLEMAS NO CARRO APÓS UMA "BELISCADA" NO MURO ACABOU ABANDONANDO ABRINDO A VANTAGEM PRO PILOTO DA GANASSI QUE PODIA CHEGAR ATÉ NA 9ª POSIÇÃO PARA LEVANTAR O TÍTULO, QUEM VENÇEU A PROVA FOI SCOTT DIXON, COM DANICA EM SEGUNDO E KANAAN EM TERCEIRO.
(Recebendo o cheque de U$ 1 Milhão)

(Com toda a Equipe Ganassi)
Tudo começou como se esperava, com Dixon dedicado a proteger Franchitti de ataques dos rivais. Um destes foi Kanaan, que largou muito bem e pulou do oitavo para o terceiro lugar.
(Com o Fiel escudeiro Dixon)

Na volta 11, Power já havia caído para o quarto posto. Pouco depois, o trio da liderança já havia aberto mais de 1s para o australiano. Em seguida, Will perdeu rendimento e caiu para oitavo.
Mario Moraes não pôde aproveitar muito de sua última corrida em 2010: já no giro 35, teve de deixar a oitava posição e ir para os boxes, por conta de um problema na coluna de direção. A KV até tentou resolver, mas, depois de voltar à pista, Mario notou que a sustentação do volante quebrou, o que significou o fim da prova para ele.

A bandeira amarela adiantou a primeira janela para reabastecimento. Nesta, Kanaan vacilou ao colocar o carro em neutro sem querer na saída da área de pit-stop. Por isso, caiu de segundo para quinto. Briscoe, por sua vez, saiu de quarto para segundo, com a manutenção de Dixon em terceiro. Power subiu só uma posição, chegando a sétimo.
Na volta 45, Bia Figueiredo encerrou prematuramente sua quarta corrida na Indy. Depois de enfrentar problemas no câmbio, viu o carro sair de traseira de repente e bater no muro.
A relargada movimentou o pelotão da frente: Briscoe, Kanaan e Dixon passaram pela ponta, mas, em 14 voltas, Dario voltou à liderança. Enquanto isso, Power já era o quarto.

A corrida, entretanto, estava muito agitada para o normal de Homestead. A partir de quando Franchitti reassumiu a dianteira, foram 40 voltas de tranquilidade para o escocês. Neste período, Dario aproveitou para garantir os dois pontos de bônus por ser o piloto que mais liderou voltas na prova.

Tanto esforço de Franchitti até perdeu a importância. Isso porque, na volta 134, Power deixou o carro escapar de frente e esfregar no muro. Em seguida, Will parou torto nos boxes por conta de um problema na suspensão traseira — provavelmente o que causou o incidente anterior.
A Penske correu contra o tempo e conseguiu trocar rapidamente a peça — mais precisamente, em 5min6s. O dono do carro 12, porém, voltou 5 voltas atrás do líder e adversário Dario.

O trabalho da equipe de Roger Penske não foi suficiente: Will até voltou à pista, mas teve de devolver o carro ao time, que voltou a tentar resolver o problema. Power até saiu do carro, o que praticamente assegurava o título para Franchitti.

Depois de uma longa bandeira amarela, mais uma interrupção, esta para remoção de detritos.

Enquanto isso, Tony Kanaan, Bertrand Baguette e EJ Viso eram punidos por sair dos boxes com o bocal da mangueira de reabastecimento ainda preso aos carros.

Faltando 25 voltas, com Power fora da corrida, só uma esperança havia para o australiano: Dario precisava ficar abaixo do nono lugar ou abandonar. Foi quando Milka Duno — quem mais? — rodou sozinha e por pouco não atingiu o escocês antes de se chocar com o muro. Franchitti vinha em nono.
Enquanto isso, Dixon e Kanaan vinham em primeiro e segundo, com Danica Patrick e Castroneves no terceiro e no quarto lugares. Dixon e Helio, porém, tinham uma parada a menos. A pilota forçava muito para ultrapassar o brasileiro, que dificultava a manobra ao máximo.

Foi só no finzinho, na última volta, que Danica conseguiu passar Tony. Na frente, continuou Dixon, completando a festa da Ganassi em Miami.