segunda-feira, julho 20, 2009

FÓRMULA INDY

AGORA É PRA VALER!
Em um encontro com o Presidente Lula nesta segunda-feira(20) em Brasilia, o piloto da Penske Helio Castroneves confirmou que o Brasil vai sediar a abertura do campeonato da F-Indy de 2010.

Segundo Helio, esta é uma forma de promover o Etanol brasileiro, que já é utilizado hoje nas corridas da Indy, mas pouca gente tem esse conhecimento, devido a um acordo firmado em 2008, o Brasil fornecerá todo o Etanol utilizado na categoria na temporada de 2009, algo em torno de 454 mil litros; e com o apoio do governo fica mais fácil mostrar aos EUA que o nosso combustível é muito bom e mais, tem um gostinho brasileiro.
No entanto, ainda não há uma definição dos lugares que disputarão a possibilidade de hospedar uma prova da principal categoria de monopostos dos EUA. Mas, de acordo com o três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, quatro cidades brasileiras estão na disputa: Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília.
As especulações são muitas sobre o local. Chega-se até a comentar que serão duas as etapas aqui no Brasil, Ribeirão Preto, por ser a lider nacional na produção do Etanol e Campinas devido ser a cidade mais bem estruturada para receber o evento.

Nota: Não importa o local da prova, sempre será bem vinda; talvez agora com todo esse incentivo as emissoras de TV aberta como a Band que transmite as provas da Indy, quase todas pela metade, pois prioriza o futebol, resolva a investir mais neste tipo de esporte e presentear os amantes da velocidade.

Nenhum comentário: