segunda-feira, julho 20, 2009

Segunda-Feira Triste!

Comoção no automobilismo mundial!

John Surtees: "O mais importante é que ele foi um filho amável", declarou o pai de Henry Surtees morto ontem (19) em acidente, digamos assim, estúpido; quando uma roda do carro do piloto Jack Clrake, se soltou apos um choque na barreira de pneus , e fatalmente atingiu a cabeça do piloto.
Vários pilotos do automobilismo mundial exaltaram seu sentimento. Vejam alguns relatos:
-"Uma fatalidade. Na minha opinião, a roda que o acertou se soltou muito facil do F2, pois a batida não foi tão violenta", disse o piloto ( Lucas Di Grassi) da Racing Engineering na GP2.
_"Noticias muito, muito tristes sobre Henry Surtees. Meus pesames para a sua familia. Hoje é um dia muito, muito triste(Nelsinho Piquet);
"Meu pensamento está com a família Surtees agora. Quando uma fatalidade desta acontece, parece que é com um amigo nosso. Mesmo não o conhecendo, fiquei muito mal",(Rubens Barrichello);
"De luto! Difícil de acreditar", disse Carlos Iaconelli, piloto da F2 em uma mensagem no Twitter; "O pior aconteceu com Henry. É um péssimo dia para o esporte. E, para mim, é ainda pior, pois eu rodei na primeira volta e estava logo atrás dele quando o acidente aconteceu... eu vi tudo", continuou...
"Tenho de dizer que a sensação por aqui é terrível. É algo muito ruim quando alguém que você conhece morre correndo. E, quando acontece ao seu lado, na mesma prova, é algo ainda mais terrível", completou o brasileiro.
"Ouvi sobre a morte de Henry nesta manhã e isso realmente me comoveu muito. Estou muito triste por esta tragédia e estou perto de sua família neste momento de grande tristeza", declarou.Segundo a nota, Felipe Massa piloto da Ferrari. Felipe ficou "visivelmente comovido" com a tragédia que matou o filho de John Surtees aos 18 anos. "Essas coisas nos lembram como a segurança precisa continuar sendo prioridade na pista e em todos os outros lugares que envolvem o automobilismo. Muito tem sido feito nos últimos anos, mas não podemos ficar desatentos.”
A FIA divulgou na manhã desta segunda-feira (20) em seu site uma nota de condolências pelo falecimento de Henry Surtees, que corria na F2 — categoria que corre com o nome da entidade:
"Na sequência do trágico acidente de ontem, a FIA estende suas sinceras condolências à família e aos amigos de Henry Surtees. Nossos pensamentos estão com eles neste momento difícil.

Nota do REDATOR:

Eu particularmente nunca havia ouvido falar em Henry Surtees; devido ao dificil acesso as competições internacionais de automobilismo, para quem não tem TV por assinatura, consegui isso devido ao acesso a internet por onde consigo ver provas mundiais que não temos acesso na TV normal.
Mas como um amante do automobilismo, não posso deixar de prestar aqui minhas condolências a familia do piloto, e dizer que realmente é uma tragédia para os amantes do automobilismo, pois um jovem piloto que tinha toda a vida pela frente acabar assim; é uma tragédia inacreditável. Infelismente este é um esporte de alto risco, onde somente heróis tem a capacidade e a coragem para participar.

Gerson Rizzi-Presidente do GTA

Nenhum comentário: