sábado, julho 25, 2009

GP da Hungria-Treino Classificatório Aterrorizante!!

Muita confusão e emoção no treino desta manhã(25), no circuíto de Hungaroring.

Dificilmente veremos uma classificação mais confusa do que a de Hungaroring. Nos últimos instantes da sessão, justo quando a ordem dos tempos costuma mudar, a cronometragem oficial da F1 sofreu uma pane. Fernando Alonso caminhava comparando seu tempo aos dos outros pilotos que encontrava. Em dúvida, Sebastian Vettel chegou a perguntar a Bernie Ecclestone a ordem de largada. "Eles têm o tempo em algum lugar?" Recebeu como resposta um balançar de ombros do presidente da FOM.
O acidente de Felipe Massa, entretanto, foi o que mais afligiu a todos. Um pedaço em forma de tubo da suspensão do carro de Rubens Barrichello se soltou e, enquanto se aproximava para contornar a curva 4, Felipe Massa foi atingido na cabeça pela peça. Aparentemente desacordado, passou reto e atingiu a barreira de pneus. A preocupação com o piloto foi geral e o treino chegou a ser interronpido, aumentando ainda mais após a retirada de helicóptero do piloto. Na BBC, o comentarista Eddie Jordan informou que Massa estava bem, e, pouco depois, Rubens Barrichello corroborou com o ex-chefe em entrevista à repórter Mariana Becker, da TV Globo.
Tanta tensão deixou à penumbra o ótimo 11º lugar de Sébastien Buemi, que contrasta com o último lugar do seu novo companheiro, Jaime Alguersuari, que quebrou no final do Q1. Atrás do suíço, ficaram Jarno Trulli e Rubens Barrichello.

O GRID PARA DOMINGO FICOU ASSIM:

  1. F Alonso
  2. S Vettel
  3. M Webber
  4. L Hamilton
  5. N Rosberg
  6. H Kovalainen
  7. K Raikkonen
  8. J Button
  9. K Nakajima
  10. F Massa*
  11. S Buemi
  12. J Ttrulli
  13. R Barrichello
  14. T Glock
  15. N Piquet
  16. N Heidfeld
  17. G Fisichella
  18. A Suttil
  19. R Kubica
  20. J Alguersuari

*Felipe Massa mesmo não tendo participado do Q3, conseguiu o 10º tempo, resta a dúvida se o piloto terá condições de disputar o GP de domingo.

Nenhum comentário: