segunda-feira, julho 13, 2009

Imprensa, vilã ou heroína??!!

Quero dizer o motivo desta afirmação. Nos últimos meses vem "pipocando" em todos os sites, revistas, jornais e televisão, a briga da FIA, Federação Internacional de Automobilismo com a FOTA, (Formula One Teams Association), ou seja, Associação das Equipes de Formula 1; por um novo regulamento onde mudaria o orçamento anual das equipes e algumas regras no regulamento da competição.
Pois bem, após alguns anuncios de acordo ou de "desacordo" entre as duas entidades, nem mesmo a imprensa se entende. Claro que o plano todo é vender as notícias, mesmo que hoje seja anunciada uma coisa e amanha outra, como aconteceu recentemente neste final de semana, onde alem de toda essa folia entre as duas entidades, chegaram a anunciar que:
- Bernie Ecclestone, diretor geral da FOM ( Formula One Manager) que é responsável pelos direitos autorais dos eventos, já tinha registrado uma nova marca, a GP1 juntamente com a CVC que é uma das patrocinadoras oficiais da FIA, e estaria pronto para apoiar a fota no proximo ano.
- Que o piloto brasileiro Nelsinho Piquet, ja estava demitido e sua última prova seria o GP da Alemanha, anunciado a última vez na sexta feira dia 10 e desmentido pelo próprio piloto e pelo chefe da equipe Renault, Flavio Briatore na segunda;
- Que o piloto Sébastien Boudais, da Toro Rosso, também estava demitido e sua última prova era o GP da Alemanha, isso na sexta, hoje na segunda após o GP o próprio piloto desmentiu isso e disse que não é bem assim, mesmo ja tendo sido anunciado um piloto espanhol, Jaime Alguersuari de 19 anos, totalmente inexperiente na F 1 como seu substituto ja apartir da Hungria.
Enfim quem entende? Cabe a nós ficar na expectativa de que as notícias se concretizem ou não, e enquanto isso a imprensa lucra.

Nenhum comentário: