
Apesar do fraco desempenho apresentado nas duas corridas que fez pela Ferrari substituindo Felipe Massa, Luca Badoer afirmou neste domingo (6) que parte dos motivos que levaram a equipe italiana a trocá-lo por Giancarlo Fisichella foi culpa da cobertura da imprensa.
"Aqueles que escrevem não entendem quantos danos podem causar", declarou Badoer à imprensa italiana neste domingo (6). "A mídia teve um papel fundamental na decisão [da Ferrari] de me substituir", destacou.
Badoer acredita que se tivesse tido chance de disputar ao menos do GP da Itália, em Monza – pista que ele conhece muito bem –, certamente teria conseguido um resultado melhor. Contudo, o piloto se disse orgulhoso do tempo em que ficou como companheiro de Kimi Raikkonen. "Eu realizei meu sonho.”
"Eu sempre serei capaz de dizer a meus filhos que corri duas provas pela Ferrari. Maranello teve fé em mim. Eu só lamento, já que eu teria ido melhor a partir do terceiro GP”, acrescentou, afirmando em seguida que não houve acordo de quantas corridas iria disputar até o fim da temporada 2009.
Apesar da tristeza por não poder disputar sua corrida caseira, o veterano admitiu que Fisichella tem tudo para ir melhor do que ele. "Giancarlo é um piloto rápido", disse.
"Estou feliz por ele, já que ele alcançou o sonho de pilotar uma Ferrari e será melhor do que eu. Ele tem corrido na F1 por anos e conhece bem os carros de 2009”, analisou. "Ele vai ter que aprender a usar o KERS, mas isso é o de menos. Ele pode visar rapidamente resultados, caso contrário, me substituir não teria feito qualquer sentido", concluiu.
Fonte (GP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário