domingo, setembro 06, 2009

FÓRMULA 1

MÁGOA OU INCOMPETÊNCIA MESMO!?Luca Badoer afirmou neste domingo (6) que a imprensa foi a grande responsável por sua saída da Ferrari.
Apesar do fraco desempenho apresentado nas duas corridas que fez pela Ferrari substituindo Felipe Massa, Luca Badoer afirmou neste domingo (6) que parte dos motivos que levaram a equipe italiana a trocá-lo por Giancarlo Fisichella foi culpa da cobertura da imprensa.

"Aqueles que escrevem não entendem quantos danos podem causar", declarou Badoer à imprensa italiana neste domingo (6). "A mídia teve um papel fundamental na decisão [da Ferrari] de me substituir", destacou.
Badoer acredita que se tivesse tido chance de disputar ao menos do GP da Itália, em Monza – pista que ele conhece muito bem –, certamente teria conseguido um resultado melhor. Contudo, o piloto se disse orgulhoso do tempo em que ficou como companheiro de Kimi Raikkonen. "Eu realizei meu sonho.”
"Eu sempre serei capaz de dizer a meus filhos que corri duas provas pela Ferrari. Maranello teve fé em mim. Eu só lamento, já que eu teria ido melhor a partir do terceiro GP”, acrescentou, afirmando em seguida que não houve acordo de quantas corridas iria disputar até o fim da temporada 2009.
Apesar da tristeza por não poder disputar sua corrida caseira, o veterano admitiu que Fisichella tem tudo para ir melhor do que ele. "Giancarlo é um piloto rápido", disse.
"Estou feliz por ele, já que ele alcançou o sonho de pilotar uma Ferrari e será melhor do que eu. Ele tem corrido na F1 por anos e conhece bem os carros de 2009”, analisou. "Ele vai ter que aprender a usar o KERS, mas isso é o de menos. Ele pode visar rapidamente resultados, caso contrário, me substituir não teria feito qualquer sentido", concluiu.
Fonte (GP)

Nenhum comentário: