domingo, setembro 06, 2009

RETROSPÉCTO DO FIM DE SEMANA!

MOTO GP
Valentino Rossi venceu o GP de San Marino, em Misano, e colocou 30 pontos de vantagem sobre Jorge Lorenzo na classificação.
Correndo mais em casa do que nunca, em um circuito próximo de sua cidade natal, Tavullia, Valentino Rossi não deixou que as visitas comemorassem mais do que o anfitrião. Mesmo largando mal – o que já virou normal, no caso do italiano –, o líder do campeonato se recuperou, ganhou posições, voltou à ponta e venceu o GP de San Marino da MotoGP, em Misano, neste domingo (6).
SUPERLEAGUE FÓRMULA
Sébastien Bourdais vence a terceira bateria da rodada do Estoril com o Sevilla, disputada neste domingo (6).
O francês do Sevilla cruzou em primeiro na prova que reúne os seis melhores das duas corridas anteriores. A segunda posição ficou com o Olympiacos de Esteban Guerrieri, vencedor da prova 1, com Adrian Valles levando o Liverpool ao terceiro posto.
Bourdais começou lutando pelo terceiro lugar com Guerrieri, posição que não demorou para conquistar. Em seguida, o piloto aproveitou-se de um erro de Antonio Pizzonia (Corinthians), então líder, e Valles, segundo colocado, para assumir a liderança, trazendo consigo Guerrieri. Valles acabou em terceiro, com Yelmer Buurman (Anderlecht) em quarto.
Pizzonia caiu para o quinto posto, com Giorgio Pantano (Milan). fechando o grupo dos seis. Com a vitória, Bourdais levou o prêmio de €100 mil.
WTCC
Augusto Farfus venceu a segunda corrida da rodada de Oschersleben do WTCC, disputada neste domingo (6).
Augusto Farfus liderou a dobradinha da BMW na segunda corrida da etapa de Oschersleben do WTCC, disputada neste domingo (6). O brasileiro cruzou em primeiro, à frente do companheiro Andy Priaulx. O terceiro lugar ficou com Gabriele Tarquini.
Largando em terceiro, Farfus conseguiu superar Stefano D’Aste na curva 1 da segunda volta e, em seguida, ultrapassou Franz Engstler no mesmo ponto três giros depois para assumir a liderança. A partir daí, o brasileiro não foi mais ameaçado e liderou com tranquilidade.
F2
Mikhail Aleshin conquistou a vitória na segunda corrida da rodada de Oschersleben da F2, disputada neste domingo (6).
Mikhail Aleshin fez valer a pole-position e conquistou a vitória na prova 2 da rodada de Oschersleben da F2, disputada neste domingo. O russo perdeu a ponta momentaneamente na largada para Julien Jousse, mas conseguiu recuperá-la ainda na primeira volta. Andy Soucek ainda superou Jousse, assumindo o segundo lugar. O francês terminou em terceiro.
Robert Wickens aproveitou-se da má largada de Mirko Bortolotti para ficar em quarto. Nicola de Marco fechou em quinto, com Tobias Hegewald na sexta posição. O sétimo lugar ficou com Kazim Vasiliauskas, seguido de Edoardo Piscopo. Sebastian Hohenthal e Carlos Iaconelli fecharam o grupo dos dez primeiros.
Ainda na primeira volta, Philipp Eng sofreu um grave acidente, rodando e capotando várias vezes. Felizmente, o piloto escapou ileso.
DTM
Paul di Resta triunfou na etapa inglesa do DTM; Timo Scheider chegou logo atrás e aumentou sua vantagem na liderança do campeonato.
Paul di Resta conquistou sua primeira vitória na temporada 2009 do DTM na etapa de Brands Hatch, na Inglaterra, neste domingo (6). O britânico liderou por quase toda a corrida, mas seu domínio foi ameaçado por Timo Scheider no fim da prova, graças a duas interrupções.O piloto da Mercedes perdeu uma vantagem de 6s e teve de aguentar à pressão do rival da Audi, que precisava da vitória para aumentar ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato. Ainda assim, Di Resta manteve-se calmo e segurou o primeiro lugar até a linha de chegada, seguido de Timo.Scheider terminou em segundo graças à ajuda de Martin Tomczyk, que era o vice-líder da etapa depois da janela para parada nos boxes. No entanto, deixou o companheiro de equipe passar para segurar Gary Paffett, da Mercedes, um dos principais rivais de Timo pelo título. A tática deu certo, e o inglês não saiu do quarto posto.Mattias Ekström, outro piloto com boas chances de conquistar o campeonato deste ano, fcou em quinto, nem à frente do sexto colocado, Bruno Spengler, que chegou a ficar entre os três primeiros, mas perdeu tempo no seu pit-stop. Mas o canadense pode ser punido por ter se envolvido no acidente que provocou a segunda entrada do safety-car na prova, quando Tom Kristensen bateu.Graças ao incidente com Kristensen, Mike Rockenfeller acabou em sétimo, à frente de Oliver Jarvis, que conquistou o ponto final disponível em Brands Hatch. Ralf Schumacher e Maro Engel ainda completaram a lista dos dez primeiros.Faltando três provas para o fim da temporada, Scheider lidera o DTM com 43 pontos. Ekström tem 38 e é o segundo, seguido de Paffett, 34 pontos. A próxima etapa da categoria de turismo alemã vai acontecer em Barcelona, na Espanha, no dia 20 de setembro.
RALI
Sébastien Loeb terminou em primeiro, mas foi punido por irregularidades no carro. Com isso, a vitória do Rali da Austrália ficou com Mikko Hirvonen.
Uma infração técnica impediu Sébastien Loeb de vencer o Rali da Austrália, que terminou neste domingo (6). O francês teve 1 minuto acrescido ao seu tempo final, caindo para segundo. Com isso, Mikko Hirvonen foi declarado vencedor, ampliando mais ainda a vantagem no campeonato para Loeb, a duas etapas do fim da temporada.
De acordo com o comunicado oficial, o Citröen de Loeb não estava com a barra anti-rolagem dianteira dentro dos padrões. Com isso, segue o jejum de vitórias do pentacampeão da categoria, que já dura quatro meses.
Dani Sordo e Sébastien Ogier, também pilotos da Citröen, levaram a mesma punição. Sordo conseguiu manter o terceiro lugar, mas Ogier caiu para quinto, com Jari-Matti Latvala subindo para o quarto posto.
O trio da Ford veio em seguida, com Matthew Wilson em sexto, Henning Solberg em sétimo e Federico Villagra em oitavo. Hayden Paddon e Martin Prokop fecharam os dez primeiros.
NASCAR
Kevin Harvick foi o vencedor da 26ª etapa da Nationwide Series, no Atlanta Motor Speedway. No final da prova o piloto da ultrapassou em definitivo o pole position Dale Earnhardt Jr Kyle Busch foi o segundo ultrapassando Earnhardt Jr que acabou em terceiro, tendo sido ultrapassado também por. Harvick liderou o maior numero de voltas e com o resultado, o piloto da Joe Gibbs Racing tem 221 pontos de vantagem para Carl Edwards, o sétimo colocado na corrida.Brad Keselowski, Jeff Burton e Joey Logano ficaram com a quarta, quinta e sexta colocações. Greg Biffle foi o oitavo, com David Ragan e Reed Sorenson completando o top ten.



Nenhum comentário: