segunda-feira, novembro 16, 2009

FÓRMULA 1 2010 - MERCEDES+BRAWN=MERCEDES GP

OS DIRETORES DA MERCEDES FALAM SOBRE A COMPRA DA BRAWN E AS PERSPECTIVAS PARA 2010.

Em coletiva feita pela Mercedes nesta segunda-feira (16) definiu várias dúvidas que haviam a respeito da participação da montadora na F1, com o anúncio da compra da Brawn — e o fato de que vai levar o nome da empresa a partir de 2010 — e a venda da sua parte das ações da McLaren até 2011. Mas também deixou algumas dúvidas pendentes: nenhuma das duplas de piloto dos dois times foi definida, e tanto Dieter Zetsch quanto Norbert Haug se eximiram de falar sobre o assunto. UM ESBOÇO DE COMO SERÁ A NOVA MERCEDES GP

Diretor-executivo da Daimler, grupo que controla a Mercedes, Zetsch confirmou que a Brawn vai levar a cor prateada tradicional da empresa nos seus carros no ano que vem. Mas, sobre os pilotos, apenas a informação de que eles ainda não foram definidos. "Nós estamos trabalhando com este assunto, mas ainda não há uma decisão final. Queremos contar com os dois melhores pilotos possíveis, e não há um pré-requisito de que eles sejam alemães", explicou o dirigente — referindo-se aos rumores de que Nick Heidfeld e Nico Rosberg foram escolhidos pelo time.

Haug seguiu na mesma linha. "Somos uma empresa internacional e, nos últimos anos, recebemos diversas críticas por não termos nenhum piloto alemão. Queremos ter os melhores corredores possíveis, e não um time puramente alemão", destacou.

Os dois dirigentes se recusaram a comentar as negociações de Jenson Button tanto com a agora ex-Brawn quanto com a McLaren, explicando que tudo está sendo visto pelas direções dos dois times. Haug ressaltou que espera fazer um anúncio sobre os pilotos em breve. "Espero que seja na próxima semana, mas não me matem se levar mais algum tempo", declarou o alemão.

Zetsch, por fim, disse que não vai revelar o valor gasto pela Mercedes para comprar 75,1% das ações da Brawn. E confirmou que a entrada da McLaren no mercado automotivo foi um dos motivos para mudar a participação da empresa germânica na F1. "Você participa do automobilismo para promover sua marca, pois não há nenhuma plataforma igual no esporte. Com a nossa história, temos a oportunidade de usar um programa próprio para melhorarmos nossa marca."

Nenhum comentário: