quarta-feira, janeiro 12, 2011

AUTOMÓVEL - HONDA CIVIC 2011

O SALÃO DE DETRÓIT FOI PALCO DO NOVO CIVIC 2011. O SEDÃ MÉDIO CHEGA À SUA NONA GERAÇÃO REFORMULADO E COM LANÇAMENTO NO BRASIL NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2011.

Honda mostrou nesta segunda-feira (10) o novo Honda Civic, nas formas sedã e cupê. Os modelos foram expostos no Salão de Detroit com o status de conceito, mas as unidades exibidas já possuem todas as características definitivas do novo Civic.


Apesar da silhueta ser similar à do modelo atual, a Honda afirma que esta é a nova geração de seu médio. Mas antes de falarmos das características do modelo, vamos à boa notícia: o novo Civic será fabricado no Brasil, com lançamento programado para o segundo semestre de 2011. Por enquanto apenas a versão sedã está confirmada – as versões cupê e hatch são exclusivas dos mercados americano e europeu, respectivamente.

Quando chegou em 2006, o novo Civic revolucionou o segmento de sedãs médios, com seu desenho ousado e comportamento esportivo. Com o sucesso de vendas, veio o problema: como reestilizar um modelo cujo desenho ficou tão bem resolvido? A resposta você vê nas fotos ao lado, com um carro novo, mas com um “quê” do Civic anterior.


Não que isso seja ruim. Os faróis afilados mantêm o ar agressivo do Civic, adicionando linhas já vistas no Insight. A lateral recebeu uma forte linha de caráter, que cruza as maçanetas e termina nas lanternas triangulares – essas similares às usadas no Mercedes-Benz Classe C. A traseira manteve a tampa do porta-malas pequena, mas recebeu um aerofólio embutido. Antes liso, o para-choque recebeu diversas dobras e vincos. Na versão Si a pegada mais agressiva fica ainda mais evidente, com lanternas se unindo com o aerofólio e um enorme escapamento central na parte interior do para-choque.

A Honda não divulgou fotos do interior, mas flagras internacionais já revelaram que o ousado painel de “dois andares” continuará. Motores e câmbios também serão mantidos, com destaque para as versões híbridas e GLP – ambas exclusivas para o mercado americano. Para alegria dos fãs do modelo, a dinâmica voltada para a esportividade continuará no novo Civic, como destacou a Honda durante a apresentação dos conceitos. O novo Civic chega ao Brasil no segundo semestre.
Fonte (Yahoo Autos Brasil)

Nenhum comentário: