quinta-feira, fevereiro 10, 2011

FÓRMULA 1

O MÉDICO QUE OPEROU ROBERT KUBICA LOGO APÓS O ACIDENTE QUE O PILOTO SOFREU NO DOMINGO(6) DISSE QUE O PROCEDIMENTO FOI UM SUCESSO E QUE ELE JA MOVIMENTA OS DEDOS DA MÃO, MAS AINDA PASSARÁ POR VÁRIAS CIRURGIAS E SUA RECUPERAÇÃO SERÁ LENTA E DIFÍCIL.


Robert Kubica provou o sucesso da operação realizada no domingo (6) para reconstruir a mão direita, lesionada após o polonês sofrer um grave acidente no Rali Ronde di Andora, na Itália. Após ter vivido sob a ameaça de amputação do membro, o piloto da Lotus Renault já consegue movimentar todos os cinco dedos. A bateria de operações vai continuar nos próximos dias no hospital Santa Corona di Pietra Ligure.

O médico que operou Kubica, Dr. Igor Rossello, exaltou o sucesso da operação realizada e revelou à agência 'SID' que aos poucos, o polaco já recupera os movimentos do local atingido pelo guard-rail.

“A operação correu perfeitamente”, comemorou o cirurgião italiano. “Kubica poder mover sua mão é um grande resultado, porque a cirurgia foi longa e complicada”, explicou Dr. Rossello. O piloto voltará à mesa de cirurgia na próxima sexta-feira (11), para operar o ombro e o pé direito lesionado no acidente. Dias depois, Robert terá o cotovelo operado.

Apesar da rápida evolução após ter sofrido acidente tão grave, Kubica foi alertado pelo médico que o trata que a recuperação será dura e longa. “Ele terá de trabalhar todos os dias”, afirmou

O polonês será interrogado pela polícia da Ligúria, região da Itália onde aconteceu o acidente, para ajudar nas investigações sobre o caso. As autoridades locais buscam explicações sobre a maneira como o guard-rail se desprendeu e atingiu em cheio o Skoda Fabia de Robert, que lesionou praticamente todo o lado direito de seu corpo.

Veja um vídeo com a simulação do acidente:
video

Nenhum comentário: