domingo, julho 26, 2009

A VERSÃO DA BRAWN

ROSS BRAWN DEU DETALHES SOBRE O INCIDENTE ENVOLVENDO O CARRO DE BARRICHELLO.


O dirigente confirmou que a mola era mesmo do bólido de Barrichello, e falou também sobre as questões envolvendo a segurança dos pilotos depois de dois acidentes causados por peças soltas na pista — há uma semana, Henry Surtees morreu após ter sido atingido por uma roda durante uma prova da F2. "Foi a terceira mola do amortecedor traseiro que se soltou do carro de Rubens e acertou Felipe. Ainda estamos investigando o que houve, pois a FIA ainda não nos entregou a peça. Assim que a tivermos em mãos, vamos poder compreender o que aconteceu."Brawn disse que Barrichello percebeu na hora que havia algo de errado com o seu carro. "Ele falou conosco no rádio imediatamente. Rubens estava cerca de quatro segundos à frente de Felipe na pista, e a mola deve ter quicado na pista durante este tempo. Não sei explicar os detalhes, mas é realmente surpreendente que isso tenha acontecido com ele tão atrás. Foi algo assustador", ressaltou.O inglês falou também sobre o que pode ser feito para evitar este tipo de batida, mas destacou que é preciso manter a situação sob controle. "Há como solucionar isto. Precisamos de um estudo na área de estruturas, que trate de proteções de bolha sobre os pilotos. Qualquer coisa é possível, mas antes precisamos entender o que aconteceu neste caso. E, além disso, também temos de louvar o trabalho feito com os capacetes nos últimos anos", lembrou Ross."Creio que é hora de vermos a situação por completo. Você pode até ter uma proteção, ou um canopy [peça semelhante às utilizadas em aviões de caça], mas precisa fazer algo que seja fácil de ser retirado pelo piloto. Não queremos uma estrutura que caia por sobre o piloto. Há várias considerações a serem tomadas, mas é óbvio que vamos analisar isso tudo", finalizou Brawn.

Nenhum comentário: