quarta-feira, outubro 21, 2009

KART - 500 MILHAS

DEFINIDA AS REGRAS PARA AS 500 MILHAS DA GRANJA VIANA PARA 2009.
A organização das 500 Milhas da Granja Viana anunciou nesta quarta-feira (21) as regras para a competição, que acontece no dia 5 de dezembro. Um dos pontos definidos para a edição deste ano é quanto à formação do grid. Agora, o pole-position será conhecido após uma corrida de 20 minutos que vai reunir os dez pilotos mais rápidos dos grupos A e B, além dos pilotos convidados, horas antes da largada.
Felipe Giaffone, um dos organizadores do evento, afirmou que este formato é melhor para a transmissão da prova. "O objetivo é criar uma prova rápida, atraente para a televisão, que possa ser exibida ao vivo e assim gere boa exposição para os patrocinadores do evento e das equipes", explicou, sem revelar qual o canal será o detentor dos direitos de exibição.
Outra alteração para a prova deste ano é nos pit-stops. Agora, os pilotos que fizerem suas paradas terão de ser substituídos, e o veículo será pesado na hora da saída dos boxes. Giaffone explicou que o objetivo é antecipar a troca de turnos. “Entrou nos boxes, dá lugar para um companheiro, a menos que seja apenas para o pagamento de drive-through.”
“Vamos colocar uma segunda balança na saída para evitar que karts com peso abaixo do mínimo estabelecido pelo regulamento fiquem na pista puxando pilotos da mesma equipe", acrescentou Giaffone.
O motor dos karts será desenvolvido pelos organizadores. "No ano passado, metade era nossa e a outra era da RPC. Agora, nós mesmos vamos cuidar do fornecimento e da equalização de rendimento", destacou Felipe. Serão 60 veículos inscritos para a edição de 2009.
A principal atração das 500 Milhas de 2009 deve ser a presença de Felipe Massa. Os maiores vencedores da prova são Tony Kanaan e Rubens Barrichello, com oito títulos cada.
Fonte(GP)

Nenhum comentário: