quarta-feira, novembro 25, 2009

FÓRMULA INDY 2010 - SÃO PAULO, O FIM DA NOVELA!

APÓS RIBEIRÃO PRETO E SALVADOR SEREM ELIMINADOS, SOBROU O RIO DE JANEIRO, MAS COMO O PREFEITO NÃO DEU MUITA IMPORTÂNCIA POIS ESTA PREOCUPADO COM AS OLIMPÍADAS, SÃO PAULO ENTROU NA LISTA EMERGENCIAL E... FOI APROVADO!

A novela da corrida brasileira que se estendeu por meses caminhava para um fim dos mais lacônicos, então os representantes brasileiros partiram para um plano de emergência. Que deu certo. E São Paulo vai receber a prova em suas ruas em 2010.

Chegou um momento em que os organizadores da IndyCar, lá dos EUA, pressionaram o pessoal daqui do Brasil, capitaneado pela figura de Carlo Gancia. Eles haviam estipulado um prazo até esta quarta-feira (25) para que a situação fosse definida, o vai-ou-racha. E vai. Gancia costurou o acordo nos últimos dias, falando com o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, e com o prefeito Gilberto Kassab. Acertaram até que rápido demais diante do imbróglio dos últimos quatro ou cinco meses.

A corrida vai acontecer em 14 de março e vai abrir a temporada de 2010. Será a primeira corrida da Indy no Brasil desde 2000. O Rio utilizou o oval de Jacarepaguá por cinco anos. O próximo passo da parceria São Paulo-Indy é definir o traçado urbano e verificar os planos e estratégias de engenharia sobre os pontos próximos à pista de rua.

O plano inicial da pista está nas ruas das proximidades do Sambódromo do Anhembi, na zona norte da cidade. Outras duas áreas estão sendo estudadas.

Pela segunda vez, assim, São Paulo rouba do Rio um evento de grande porte no automobilismo. Em 1990, a prefeita Luiza Erundina tirou de Jacarepaguá a primazia de receber o GP do Brasil de F1. Agora, mais porque o prefeito Eduardo Paes se desfez da Indy, a capital paulista acaba se sobrepondo. Há, também, a possibilidade de São Paulo receber a A1 GP, na mesma data, 14 de março. Mas aí é outra novela, relacionada com a possível morte da categoria.

Eis aqui a declraração do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab a respeito:

"A vinda da Indy confirma a vocação de São Paulo para grandes eventos mundiais. É um presente para a população, que poderá ver de perto grandes carros e pilotos. E também é uma importante oportunidade de negócios para a cidade, que se firma como capital do automobilismo na América Latina".

Três áreas já estão sendo analisadas pela prefeitura de São Paulo e pelos representantes da Indy no Brasil para serem palco da pista de rua da corrida enfim confirmada para 14 de março de 2010. O aeroporto Campo de Marte e o Parque do Ibirapuera. A favorita é a área do sambódromo do Anhembi, na zona norte.
Com 90% de chances de receber o evento, o local ja tem uma estrutura montada que vai desde as arquibancadas, amplo espaço para camarotes e estacionamento e até uma rede de hoteis disponíveis para o público
Fonte Site (GP)

Nenhum comentário: