quarta-feira, novembro 25, 2009

TARUMÃ-O TEMPLO DIFAMADO

É IMPRESSIONANTE COMO AS PESSOAS QUE SE DIZEM ENTENDER DE AUTOMOBILISMO DEFLAGRAM SUAS IDÉIAS E AS DIGEREM COMO SE FOSSEM OU DEVERIAM SER NORMAS OU LEIS.
EU, COMO AMANTE DO AUTOMOBILISMO DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE, E ISSO JÁ FAZEM UNS 30 ANOS, SEMPRE TIVE UM COMO REFERÊNCIA O AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE TARUMÃ. NÃO ENTENDO E NÃO ACEITO COMO PESSOAS COM INTERESSES POLÍTICOS OU PESSOAIS DIFAMAN ESSE TEMPLO. CONCORDO QUE DEVERIA TER UM APERFEIÇOAMENTO NO LOCAL, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ A ÁREA DE BOX E ESTRUTURA PROS PILOTOS, ATÉ AI TUDO BEM MAS DIZER QUE O AUTÓDROMO TA ULTRAPASSADO, QUE O PILOTO TAL ERROU UMA CURVA E SAIU RETO E BATEU NA PROTEÇÃO DE PNEUS OU NA ÁREA DE ESCAPE, PORQUE DEU UM CICLONE NA REGIÃO E ARRASOU AS ESTRUTURAS DOS PATROCINADORES DO EVENTO A CULPA É DO AUTÓDROMO, ISSO É RIDÍCULO!
QUERO AQUI DEIXAR O MEU APOIO TOTAL AOS DIRIGENTES DO AUTÓDROMO, E DIZER QUE O GTA SEMPRE ESTARÁ DO LADO E DIVULGARÁ TODOS OS EVENTOS DESTE LOCAL QUE CONSIDERAMOS O TEMPLO DO AUTOMOBILISMO DO RIO GRANDE DO SUL.

QUERO AQUI TRANSCREVER UM DEPOIMENTO DO SENHOR MARCIO PIMENTEL, ADMINISTRADOR DO AUTÓDROMO DESDE 1995, QUE DIANTE DE TANTAS CRITICAS E DIFAMAÇÕES RESOLVEU SE PRONUNCIAR:


Prezados Senhores,

Cumpro com esta longa carta o dever de informar, esclarecer e desfazer, ou pelo menos tentar desfazer, as injustiças que estão fazendo ao Autódromo Internacional de Tarumã, aliás, aqui do estado, somado à Guaporé, o único que pode ser chamado verdadeiramente de internacional.
Vejam bem, os órgãos de imprensa, (leia-se imprensa quase que 100% a globo e suas redes integradas), vem fazendo declarações e dando espaço a outras tantas declarações estapafúrdias que levam o povo a imaginar que Tarumã está fechando.
Tivemos esta semana que passou uma devastação em nosso estado, e junto a ela Tarumã também foi atingido. Ridículo é ler que Tarumã não oferece estrutura e que existe a necessidade de montar tendas provisórias, que por isso os danos e seus resultados foram maiores.
Afirmo que só não foram maiores por Tarumã ter seus box muito bem estruturados, apesar de velhos e com goteiras, mas muito bem estruturados.
Saibam senhores que o que causou estragos em nosso autódromo foram as barracas de patrocinadores que saíram voando destruindo tudo que estava pela frente, barracas estas que são montadas em todo o Brasil, inclusive estou anexando algumas fotos do evento da Stock Car em santa cruz de 2006 que também sofreu o mesmo estrago em razão de um temporal.
Injusto é sair dizendo estas coisas sobre Tarumã, pois segundo sabemos, por exemplo, o Autódromo de Santa Cruz do Sul recebe verbas Federais em volumes mais do que suficientes para mudar Tarumã, e ele pertence a um município rico, mais uma injustiça.
Importante dizer também, atacando as injustiças, que estive pessoalmente realizando trabalhos aos promotores da Stock Car em Salvador, e afirmo que lá não havia a menor estrutura tanto de áreas de escape, por tratar-se de circuito de rua, como de instalações para as equipes, que se instalaram em barracas, com banheiros químicos, onde até lavar as mãos era um desafio.
Injustos, considero todos os que irresponsavelmente estão falando de Tarumã.
O Jornal Zero Hora, não se deu e muito menos se dá, ao trabalho de noticiar nossos eventos, onde este ano , por exemplo, participaram do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, onde alinharam nada mais do que 45 carros em sua última etapa. Que existe aqui no estado um campeão brasileiro de endurance, Sr. Pierre Ventura, ironicamente um grande anunciante do jornal.
Infelizes aqueles que estão caprichando nesta notícia negativa, pois em dezembro teremos a mais tradicional prova de longa duração do país, as 12 Horas de Tarumã, que reúne aproximadamente 120 pilotos e certamente, a exemplo dos outros anos, só teremos espaço na mídia se um dos nossos morrer durante a realização dela.
Temos ainda, e continuaremos tendo, o Racha Tarumã, um evento de cunho social, criado por mim e pelo meu parceiro de anos, Valter Marquetti, que sem a menor modéstia, já salvou muitas vidas ao oferecer espaço decente para quem gosta de pisar fundo poder fazer isso com segurança.
Muita coisa teria ainda que ser dita somada a tudo isto, mas são tantas bobagens, injustiças e até inverdades que por hora acabarei esquecendo de mencionar várias delas.
quero acreditar que por parte da imprensa exista alguma coisa tendenciosa, pois é difícil acreditar que seja gratuita toda esta mídia quanto ao "Adeus a Tarumã"
Peço que realmente Tarumã receba o adeus, mas o adeus daqueles que não somam nada, que ficam de plantão para comprar imagens de um acidente para ganhar audiência, que adoram noticiar coisas negativas e destruidoras, por que infelizmente o veículo que eles representam tem a força de uma bomba atômica, mas felizmente já notamos outras redes crescendo e tomando espaço dentro deste monopólio.
Que realmente estes se despeçam em definitivo de Tarumã e que já que nunca nos ajudaram, pelo menos parem de atrapalhar, uma vez que isto nos abre o direito de buscar reparação na justiça, pois nosso prejuízo é irreparável, imensurável, além de injusto com quem dá seu suor para que as coisas aqui aconteçam.
Fiquem com Deus.

TARUMÃ É ETERNO!

Nenhum comentário: