
Pois Hélio fez uma estratégia diferenciada aproveitando-se de problemas no carro e pode comemorar uma vitória que estava engasgada desde a prova de Edmonton, onde ele chegou na frente mas por conta de uma punição polêmica acabou perdendo 20 segundos e perdendo uma vitória quase certa.
A prova foi bastante disputada desde o início, com as surpresas Ed Carpenter e Dan Wheldon indo para frente do pelotão logo na largada. Porém, logo na primeira volta, Takuma Sato voltou a encontrar o muro de proteção, causando mais um grande prejuízo para equipe KV, sem dúvida o time que mais perdeu chassi por conta de acidentes nesta temporada.
Bandeira verde acionada e o ritmo da prova se manteve bom, com os pilotos fazendo longo trecho em bandeira verde. Com isso, a primeira parada foi com os carros em ritmo de corrida, e neste momento a Penske deu o pulo do gato para cima dos carros da Panther, fazendo com que Will Power voltasse na frente. Hélio era apenas discreto neste momento.
Ai veio a segunda bandeira amarela, em uma confusão entre Simona de Silvestro, Vitor Meira e Ryan Briscoe, no acidente de maior gravidade da corrida. Silvestro foi tocada por Meira, que acabaram escapando e acertando o carro de Briscoe. A piloto suíça da HVM sofreu o maior contato quando o carro escapou para dentro e bateu no muro interno do oval, onde não existe safe barrier.
Foi neste momento que começou o pulo do gato de Castroneves, que aumentou a janela do seus pits ao voltar para os boxes no final do trecho em bandeira amarela e fazer acertos no seu carro, além de ficar com combustível por mais 2 voltas em relação a todos os seus rivais.
Como o ritmo em bandeira verde voltou a ser forte, todos os outros carros pararam mais uma vez na altura da volta 145. Já Castroneves fez sua parada na volta 147. Enquanto a lutas por posições ficavam intensas, com os carros da Ganassi subindo juntos com o pessoal da Panther, Castroneves manteve o ritmo para evitar o splash and go no fim da corrida e vencer a prova. Tony Kanaan, que largou da penúltima posição, fez excelente prova de recuperação e chegou no 4° lugar. Já na disputa pelo título, Franchitti conseguiu chegar no 5° lugar, enquanto Power foi apenas o 8°. Outro destaque foi Bertrand Baguete, que saiu em 6° e chegou em uma boa 10° posição com a fraca equipe Conquest
Nenhum comentário:
Postar um comentário