domingo, setembro 05, 2010

NASCAR - NATIONWIDE SERIES ATLANTA


JAMIE McMURRAY SEGURA A PRESSÃO DE KYLE BUSCH NAS ÚLTIMAS VOLTAS E QUEBRA UM JEJUM DE SEIS ANOS VENCENDO NO SÁBADO(04) A PROVA DE ATLANTA.

Jamie McMurray venceu a etapa de Atlanta da Nascar Nationwide Series, na noite deste sábado (4). O piloto, que dirigiu para a JR Motorsports, assumiu a liderança na última bandeira verde ao relargar melhor, ultrapassando dois adversário e não dando chance para Kyle Busch o alcançar. McMurray acabou com um jejum de seis anos sem vitórias na categoria.

A corrida começou com Kasey Kahne largando na pole-position. O piloto, que competiu pela Braun Racing, liderou as três primeiras voltas até ser superado por Kyle Busch. Ao contrário do habitual, o piloto da Joe Gibbs, não conseguiu disparar na primeira posição, deixando Kahne retomar a liderança.

Busch continuou a pressionar o adversário e voltou ao primeiro posto no giro de número 25. A corrida parecia que iria se tornar um novo domínio do atual campeão da categoria. Apenas parecia. Embora o Toyota número 18 tivesse liderado por quase 40 voltas, a bandeira amarela causada pela rodada de Michael McDowell fez com que todos os líderes fossem para os boxes. Na saída dos pits, Jamie McMurray foi o mais rápido e assumiu a liderança.

A vantagem do piloto da Chevrolet durou apenas três passagens, até que Kevin Harvick pudesse assumir a primeira colocação. O bicampeão da categoria continuou na frente até ser ultrapassado por Kyle Busch.
Na volta 148, outra vez a bandeira amarela foi acionada. Dessa vez, Ryan Newman jogou Trevor Bayne para fora da pista. Os líderes foram para os boxes e, praticamente como um replay da parada anterior, McMurray voltou na frente de Busch.

A corrida foi decidida então na última relargada. Depois do forte acidente de Reed Sorenson, pilotos como Brad Keselowski e Josh Wise preferiram não ir aos boxes e arriscaram ficar na pista. Todos os demais pararam. No recomeço, a dupla da frente se mostrou totalmente fora de ritmo e serviram apenas para segurar Kyle Busch, permitindo que Jamie McMurray se aproveitasse da situação e pulasse na liderança.

O atual vencedor das 500 Milhas de Daytona manteve uma diferença constante de 1s para Busch, mas viu a vantagem diminuir nas voltas finais. O piloto da Chevrolet, no entanto, negociou melhor as ultrapassagens com os retardatários para cruzar a linha de chegada em primeiro. Busch terminou em segundo, seguido por Carl Edwards, Harvick e Matt Kenseth.

Joey Logano, Jason Leffler, Ryan Newman, Paul Menard e Ricky Stenhouse Jr completaram os dez primeiros. Brad Keselowski, líder do campeonato, terminou apenas em 12º. Na corrida, houve nove mudanças de liderança entre cinco pilotos e a bandeira amarela apareceu quatro vezes, durando 17 voltas.

No campeonato, Keselowski, que soma 4127 pontos, possui uma vantagem de 332 para Edwards. Busch aparece em terceiro, com 3576, seguido por Justin Allgaier, com 3385, e por Menard, com 3309.
(FonteGP)

Nenhum comentário: