segunda-feira, julho 27, 2009

Ainda do GP da Hungria.



Fernando Alonso da Renault, fez tudo certinho no fim de semana; conseguiu a Pole no sábado, fez uma ótima largada no domingo, mas ai... o "fantasma" que ronda as equipes no Pit-Lane, Ferrari, Brawn, RBR, surgiu na Renault tirando o asturiano da corrida. E como se não bastasse isso, a equipe foi punida pela FIA com a suspensão de um GP, e logo o próximo que seria na casa o espanhol.


De acordo com o comunicado emitido pelos comissários da corrida, a Renault não tomou nenhuma ação para impedir a saída de Alonso do pit-lane, agindo de maneira negligente. "A Renault liberou o carro número 7 da sua posição de pit-stop sabendo que uma das peças de segurança do parafuso da roda dianteira direita não estava segura na sua posição, indicando que a própria roda poderia não estar presa."


"A Renault, mesmo sabendo disso", continuou o comunicado, "falhou em não tomar nenhuma ação para prevenir o carro de deixar o pit-lane. Também falhou o time ao não informar o piloto sobre o seu problema ou de aconselhá-lo a tomar a ação apropriada nas circunstâncias, mesmo que o piloto tenha contatado o time acreditando ter um pneu furado", completou o documento.
Com isso, a escuderia francesa foi informada de que não tinha cumprido o Artigo 3.2, referente à segurança, do Regulamento Esportivo, além do Artigo 23.1.i, sobre a liberação do pit-stop antes de ter completa segurança de fazê-lo.



Talvez isso já tenha vindo em decorrência dos vários acidentes ocorridos, este ano mesmo relacionados com a perda de péças e objetos dos veículos durante as corridas, ocasionando mortes(Surttees GP2) e ferimentos como o de Massa, entre tantos outros.

Nenhum comentário: