segunda-feira, julho 27, 2009

Notícias do Fim de Semana


NASCAR, 400 MILHAS DE INDIANÁPOLIS.
Juan Pablo Montoya liderou quase a prova inteira, mas foi punido por passar da velocidade máxima nos boxes, dando vitória para Jimmie Johnson, a 3ª da carreira do piloto.
Mostrando porque é o atual tricampeão da Nascar, Jimmie Johnson segurou o companheiro de equipe Mark Martin nas voltas finais e venceu as 400 Milhas de Indianápolis neste domingo (26). A prova teve um sabor amargo para Juan Pablo Montoya, que tinha o carro dominante, mas terminou sem a vitória.Largando na segunda posição, Montoya assumiu a ponta na quinta volta. A partir daí, dominou amplamente a corrida. Liderando um total de 116 voltas das 160 previstas, o colombiano tinha uma confortável vantagem de cinco segundos para o segundo colocado quando entrou nos pits na volta 126. O que parecia ser uma parada perfeita tornou-se um pesadelo para o piloto. Montoya acabou excedendo a velocidade máxima permitida e foi punido com uma passagem pelos boxes, ficando sem chances de vitória.
Com o carro dominante fora do páreo, a disputa ficou entre Johnson e Martin. O motor estourado de Dale Earnhardt Jr provocou a terceira e última bandeira amarela da prova, que foi decisiva para definir o resultado final. Escolhendo o traçado interno na relargada, Martin não conseguiu se distanciar do companheiro de equipe e acabou sendo ultrapassado por fora na saída da curva 2. O veterano teria ainda 22 voltas para tentar recuperar a liderança.
Assim como nos anos anteriores, Johnson começa a crescer no momento certo do campeonato, quando faltam poucas corridas para o início dos playoffs. Foi sua terceira vitória na temporada e a terceira também em Indianápolis. Martin, Tony Stewart, Greg Biffle e Brian Vickers completaram os cinco primeiros. Após os problemas nos pits, Montoya não conseguiu recuperar muitas posições, chegando apenas em 11º.Com a vitória, Johnson pulou da terceira para a segunda posição no campeonato, 192 pontos atrás de Stewart. A briga pelas últimas vagas nos playoffs continua bastante acirrada. Mark Martin e Greg Biffle subiram duas posições, ocupando agora a nona e a 11ª posição, respectivamente. Se tivesse saído vitorioso, Montoya teria subido para o sexto lugar, mas ao invés disso, perdeu uma posição e está em décimo. Matt Kenseth seria hoje o último classificado para os playoffs, 68 pontos à frente de David Reutimann, 13º. Com o 38º lugar neste domingo, Kyle Busch despencou de décimo para 14º na tabela, fora da zona de classificação.
O final da corrida terminou assim:

1. Jimmie Johnson-Chevrolet Impala =160 voltas
2.Mark Martin-Chevrolet Impala=160 voltas
3.Tony Stewart-Chevrolet Impala=160 voltas
4.Greg Biffle-Ford Fusion=160 voltas
5.Brian Vickers-Toyota Camry=160 voltas
6.Kevin Harvick-Chevrolet Impala=160 voltas
7.Kasey Kahne-Dodge Avenger=160 voltas
8.David Reutimann-Toyota Camry=160 voltas
9.Jeff Gordon-Chevrolet Impala=160 voltas
10.Matt Kenseth=Ford Fusion=160 voltas
A próxima prova será as 500 milhas de Pocono, no próximo domingo(02).
Fonte(GP)

Nenhum comentário: