
A disputa pelo Chase ficou interessante. Jimmie Johnson foi o vencedor da prova de Dover e diminuiu a diferença em relação a Denny Hamlin para apenas 35 pontos. Além disso, até o sétimo colocado a diferença de pontos é de menos de 80 pontos, deixando tudo em aberto para as próximas provas.Jimmie Johnson começou a prova na frente e liderou as primeiras voltas, até ser superado pelo surpreendente AJ Allmendiger, levando o histórico número 43 a primeira posição na pista depois de muito tempo. A primeira bandeira amarela surgiu na volta 39 e fez todo mundo ir para o pit. Johnson perdeu muito tempo nos pits e foi para 5° posição. Na relargada, Allmendiger se manteve na frente seguido de Martin Truex Jr. Na parte de trás, os pilotos do Chase brigavam entre si.
Na volta 50, nova amarela pelo contato de David Reutimann após toque de Ryan Newman. Bandeira amarela acenada e AJ continuava na frente. Após a bandeira verde, quem começou a subir foi Juan Pablo Montoya, que se encontrava na 3° posição na volta 61. Após um longo trecho em bandeira verde, todo mundo teve que parar no pit na altura da volta 120 a 125, o que não causou grandes mudanças na classificação. Quem subiu na classificação neste momento foi Kyle Busch, que chegou a 5° posição, enquanto seu irmão Kurt mantinha a 4° posição. Na frente, os mesmos de sempre. Allmendinger, Truex Jr. e Johnson.
A partir da volta 160, Jimmie Johnson voltou a acelerar e passou Truex Jr. Ao mesmo tempo, Allmendinger perdia rendimento e começava a lutar com o carro para evitar maiores problemas. Porém, na volta 170 o piloto da RPM decide entrar nos pits e antecipar a parada. Na volta 186, vários pilotos começaram a parar. Matt Kenseth, que vinha subindo na classificação, errou a entrada dos pits e por conta da forte frenagem feita, seu pneu explodiu e causou a bandeira amarela. Os outros pilotos foram para os pits e fizeram suas paradas. Na volta a ordem era Johnson, Truex Jr., Kyle Busch, Jeff Gordon e Denny Hamlin. Kurt Busch estava neste grupo, mas acabou indo para trás do pelotão por exceder o limite de velocidade.
Perto da metade da prova, nova bandeira verde é mostrada. Os carros do Chase começam a dominar as primeiras posições, exceto Clint Bowyer e Tony Stewart, que andavam cada vez mais para trás e perdiam qualquer chance no Chase. Situação facilitada pela quebra de Martin Truex Jr do seu eixo no giro 208, após uma entrada prematura nos pits para arrumar os pneus mal colocados durante a parada anterior. O longo trecho em bandeira verde novamente fez bem para Joey Logano e Carl Edwards, que começaram a subir e na volta 255 eram 3° e 4° respectivamente. Na volta 268, começou novamente nova rodada de paradas em bandeira verde e nada se alterou nos primeiros lugares. Na volta 287 Carl Edwards passou Logano e assumiu a 3° posição. Logo em seguida veio uma amarela por detritos na pista.
Como sempre, as equipes aproveitam para entrar nos pits. E nesta disputa quem se deu bem foi Kyle Busch, que conseguiu conquistar a posição de Jimmie Johnson. Na relargada, Kyle Busch simplesmente sumiu na frente enquanto JJ era pressionado por Joey Logano faltando 105 voltas para o fim da prova. Johnson acabou ficando atrás de Logano por longas 16 voltas, tempo suficiente para Kyle sumir na frente. Mesmo assim, Johnson foi com tudo e faltando 61 voltas passou Busch novamente pela liderança. Após 5 voltas, foi a vez de Jeff Burton voltar forte e passar Kyle Busch. Faltando 40 para o final, os pilotos entraram para a última parada. Sem nenhum problema na sua parada, Jimmie Johnson continuou na primeira posição e manteve tranquilamente o primeiro lugar até a linha de chegada.
Os quatro pilotos que estão na briga direta pelo chase são:
- Denny Hamlin - 5368
- Jimmie Johnson - # -35
- Kyle Busch - # -45
- Kurt Busch - # -59
A próxima prova será em Kansas no dia 03 de Outubro.
Fonte (NascarBrasil)


No treino que vale, Fernando Alonso superou o favoritismo de Sebastian Vettel e cravou a pole-position do GP de Cingapura, neste sábado (25). O espanhol registrou 1min45s390, que também foi o melhor tempo do fim de semana. Vettel vai dividir a primeira fila com o piloto da Ferrari. Felipe Massa sofreu com problemas em seu carro durante o Q1, ficou parado na pista e vai largar em último.
A Red Bull informou no fim da tarde desta segunda-feira (20) que vai reavaliar sua presença na Stock Car depois da desclassificação de seus dois carros na corrida de domingo em Campo Grande — um deles do pole e vencedor Daniel Serra. A punição, aplicada pelos comissários e pelo presidente do CTDN, Nestor Valduga, já gerou uma desistência: a Sky, parceira da equipe, vai deixar a categoria no fim da temporada.
O resultado final da etapa de Campo Grande da Stock Car, que definiu os dez pilotos do playoff, ainda repercute. Depois da desclassificação de cinco pilotos da corrida de domingo – entre eles, o vencedor, Daniel Serra –, a nova polêmica diz respeito ao provável jogo de equipe entre pilotos da Red Bull e da A.Mattheis.



EM REUNIÃO NESTA QUARTA(8) EM PARIS, O CONSELHO MUNDIAL DA FIA LIVRA A FERRARI DE PUNIÇÃO PELO EPISÓDIO DO ÚLTIMO DIA 25/07 EM HOCKENHEIM QUANDO A EQUIPE ORDENOU A FELIPE MASSA A DEIXAR FERNANDO ALONSO PASSAR NA 47ª VOLTA DA CORRIDA, NUM JOGO DE EQUIPE EXPLÍCITO QUE TODOS PUDERAM VER E OUVIR. A FERRARI JÁ HAVIA SIDO MULTADA EM U$100 MIL DÓLARES NO MESMO DIA, PORÉM O CASO FOI A JULGAMENTO E AGORA SAIU O VEREDICTO: INOCENTE! 

Ricardo Maurício comprovou a supremacia da RC no fim de semana e venceu a Corrida do Milhão, que aconteceu neste domingo (5) em Interlagos. A corrida foi definida nos boxes. Marcos Gomes, que vinha soberano na ponta, perdeu tempo em sua troca de pneus e foi ultrapassado por Maurício, que rumou para a vitória, se classificou para o playoff final da Stock e de quebra, faturou o cobiçado prêmio de R$ 1 milhão.
A Penske aprendeu com os últimos exemplos que ela pode constatar ao vivo que uma estratégia diferenciada poderia dar a vitória para um de seus pilotos. Na prova de Chicagoland, viu Franchitti vencer sem trocar pneus na última parada. Já em uma das preliminares da Indy no Kentucky, na prova da Nascar Truck Series, viu o piloto Todd Bodine vencer após rodar e ir lá para trás do pelotão e ficar em um ritmo diferente de parada de todos os outros pilotos.


